fbpx
Kickboxing

Isac Lucca inicia busca pela afirmação no Paulista

Jovem piracicabano quer o título estadual para seguir crescendo na modalidade

Isac Lucca, atleta de kickboxing da equipe Brock Team Fighters
Isac Lucca busca o título estadual em Cubatão no próximo fim de semana (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Aos 15 anos, o lutador piracicabano Isac Lucca vive uma temporada de afirmação no kickboxing. Praticante da modalidade há duas temporadas, o atleta faixa laranja da Brock Team Fighters apareceu como revelação em 2017. Após estrear na Copa Tatame, Isac disputa no próximo fim de semana a segunda competição da modalidade neste ano. Em Cubatão, o lutador buscará o título do Campeonato Paulista, que será realizado entre os dias 7 e 8. O piracicabano participa do evento em duas categorias: kick light e light contact, ambas 52 kg.

“É um ano para afirmação, sim. Em 2017, nós rodamos vários campeonatos, subindo e baixando o peso ao longo do ano. A responsabilidade agora é maior e ainda tem o Campeonato Pan-Americano no segundo semestre. As possibilidades de conquista também aumentam. O foco é chegar bem preparado”, disse Isac, que garante estar bem adaptado à categoria de peso. “É a ideal para mim. A questão do peso eu sei lidar bem. Não dá para exagerar nos lanches e refrigerantes (risos)”, brincou. “Meu pai é quem mais controla. Ele me faz comer ovo, frango e batata doce”.

‘O objetivo é competir em eventos importantes e penso que isso está cada vez mais perto de acontecer’, disse Isac

A ajuda do pai, Jefferson, não está restrita à alimentação. Isac não está livre do problema que atinge a maioria dos atletas amadores: a falta de recursos financeiros. Para participar do Campeonato Paulista, ele terá o auxílio de um grupo de empresas contactadas pelo pai. “Os apoiadores têm me ajudado muito. Meu pai correu atrás disso durante um mês e não é fácil conseguir esse auxílio. Algumas pessoas não acreditam no trabalho, talvez pelo fato de eu ser jovem ainda, mas agradeço aos apoiadores que confiaram em mim. Vou buscar o ouro para eles”, disse Isac.

A última semana de preparação tem sido intensa. Além do cuidado com a balança, o lutador realizará três treinos específicos de kickboxing, duas aulas de boxe e fará treinamentos físicos diários. “Eu sinto que estou 100% preparado. Vou enfrentar adversários complicados, conheço alguns atletas que devem participar do Paulista e sei que o nível da competição é alto. São atletas graduados e experientes, mas vou dar o meu melhor para conquistar duas medalhas de ouro”, afirmou o atleta, que traçou como principal objetivo para a temporada chegar ao Pan de Cancún, no final do ano.

ANSIEDADE

“O Pan pode ser a minha primeira competição internacional fora do país. É difícil lidar com a ansiedade, mas o único caminho é treinar bastante. Não vou deixar (a ansiedade) atrapalhar. Se eu chegar lá, vou colocar em prática o que fiz para buscar o resultado. É um sonho, a medalha no Pan é muito importante e valorizada”, disse. “Eu tento ficar tranquilo. Meu pai cobra bastante, sempre buscando o melhor para mim. O objetivo é competir em eventos importantes e penso que isso está cada vez mais perto de acontecer”, finalizou.

Voltar