fbpx
Kickboxing

Isac é campeão paulista em duas modalidades

Lutador piracicabano vence título estadual no kick light e no light contact

Isac Lucca, atleta de kickboxing da equipe Brock Team Fighters
Isac Lucca é campeão paulista de kickboxing no kick light e light contact (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Atleta da Brock Team Fighters, o lutador piracicabano Isac Lucca conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Paulista de Kickboxing, realizado no último fim de semana, na cidade de Cubatão. Faixa laranja na modalidade, Isac foi medalha de ouro em ambas as categorias que disputou: kick light e light contact (52 kg). O resultado carimbou a vaga do atleta para o Campeonato Brasileiro e mantém viva a expectativa de classificação para o Pan-Americano, que será disputado no segundo semestre em Cancún, no México.

A performance que rendeu o título estadual foi elogiada pelo treinador Julio Costa. De acordo com o técnico, Isac conseguiu colocar em prática no Paulista o que trabalhou na fase de preparação. “Neste campeonato ele teve um rendimento melhor, foi mais técnico e conseguiu trabalhar bem a envergadura dele. O Isac é um lutador alto para a categoria que ele disputa e fez o que realmente é para fazer, trabalhar na longa distância. Ele foi bem nas duas modalidades, prevaleceu a experiência”, elogiou.

RETROSPECTO

Aos 15 anos, o lutador piracicabano vive uma temporada de afirmação no kickboxing. Praticante da modalidade há duas temporadas, Isac Lucca encara a fase com tranquilidade. “É um ano para afirmação, sim. Em 2017, nós rodamos vários campeonatos, subindo e baixando o peso ao longo do ano. A responsabilidade agora é maior e ainda tem o Campeonato Pan-Americano no segundo semestre. As possibilidades de conquista também aumentam. O foco é chegar bem preparado”, disse.

“O Pan pode ser a minha primeira competição internacional fora do país. É difícil lidar com a ansiedade, mas o único caminho é treinar bastante. Não vou deixar (a ansiedade) atrapalhar. Se eu chegar lá, vou colocar em prática o que fiz para buscar o resultado. É um sonho, a medalha no Pan é muito importante e valorizada”, afirmou o atleta. “Eu tento ficar tranquilo. Meu pai cobra bastante, sempre buscando o melhor para mim. O objetivo é competir em eventos importantes e penso que isso está cada vez mais perto de acontecer”, finalizou.

Voltar