fbpx
Jiu-Jitsu

Irmãos Borges fecham temporada com título

Felipe e Rafael Borges conquistam o ouro no Prime Jiu-Jitsu Experience

*Capa: Arquivo Pessoal

Os irmãos Felipe e Rafael Borges entraram no tatame pela última vez no ano no fim de semana passado, em São Paulo, para a disputa do Prime Jiu-Jitsu Experience 2018. O evento, que teve inscrições gratuitas e recebeu aproximadamente 600 crianças, foi realizado no Ginásio do Morumbi. A dupla piracicabana, que representa a equipe GF Team, venceu a competição na capital paulista. Com a vitória, Felipe Borges encerrou a temporada com 100% de aproveitamento na modalidade.

“Agradeço aos meus pais pelo apoio, minha equipe de treino, minha academia e os meus mestres. Os resultados são frutos da dedicação e do apoio que recebemos das pessoas que acreditam em nós”, disse o lutador. Em 2018, Felipe Borges conquistou o título sul-americano, promovido pela SJJAF (sigla em inglês para Federação Sul-Americana de Jiu-Jitsu Esportivo), além de obter resultados que renderam o tricampeonato do Circuito Paulista e o bicampeonato brasileiro.

O irmão dele, Rafael, também comemorou a conquista sul-americana nesta temporada. O piracicabano foi o segundo colocado geral no Circuito Estadual e venceu o Campeonato Brasileiro. A rotina da dupla para seguir no topo não é fácil: ambos treinam seis vezes por semana. Atualmente, Felipe Borges participa da categoria infantil B para faixas laranjas (-55 kg), enquanto Rafael Borges compete na categoria infanto-juvenil B para faixas verdes (-72 kg).

Voltar