Invicto, XV joga em casa por vaga na final da Liga
Time dirigido pelo técnico Ariel Rodrigues enfrenta Caieiras no Clube de Campo


XV de Piracicaba e Caieiras decidem nesta quarta-feira (16), às 20h30, no Ginásio Poliesportivo do Clube de Campo de Piracicaba, uma vaga para a final da Liga ARB (Associação Regional de Basquete). A semifinal, realizada em jogo único, acontece no CCP em virtude da troca de piso do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Com 100% de aproveitamento na fase de classificação, o time piracicabano não disputa uma partida oficial pela Liga ARB desde o dia 27 de setembro, quando venceu Araras por 55×19, no encerramento da primeira fase.
“A conquista do campeonato é um objetivo palpável, já que fizemos boas apresentações na primeira fase, mas esses resultados não têm importância se o grupo não conseguir manter o foco para repetir o mesmo desempenho na fase playoff”, disse o técnico Ariel Rodrigues, que está confiante para a semifinal. “A proposta é manter o bom posicionamento do sistema defensivo e abrir as chances para os contra-ataques. Se mantivermos a estratégia, creio que será difícil ter alguma dificuldade diante de Caieiras”, opinou.
Na outra semifinal, Santa Bárbara d’Oeste enfrenta Itapira. O confronto acontece dia 19 de novembro, em Santa Bárbara. Para dar ritmo de jogo ao elenco, o Nhô Quim enfrentou o Corinthians no dia 1º, em Americana, no Ginásio de Esportes Mario Antonucci. O clube da capital venceu o confronto por 91×57, com a parcial de 40×27 no intervalo. A pivô Ana Paula foi o destaque do XV, com 14 pontos. O adversário está em fase de preparação para o Campeonato Brasileiro da LBF (Liga de Basquete Feminino).
RETROSPECTO
O elenco alvinegro encerrou a fase classificatória em primeiro lugar com 20 pontos ganhos – foram dez partidas e dez vitórias conquistadas. Nos dois jogos em que enfrentou Caieiras, o XV teve facilidade para vencer. Na terceira rodada, fora de casa, o Nhô Quim superou o adversário pelo placar de 67×36, no Ginásio Municipal Nelson Bonfim. Pelo returno, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a superioridade foi ainda maior: 74×24 para a equipe de Ariel Rodrigues.
