fbpx
Basquete

Invicto no quadrangular, XV é campeão estadual

Nhô Quim desbanca o São Bernardo e garante título do torneio no ABC paulista

Richard, ala da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
O XV venceu as três partidas que fez no quadrangular final (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

Com 100% de aproveitamento no quadrangular final, a equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba conquistou o título do Campeonato Paulista da primeira divisão, torneio equivalente à Série A2. O resultado ainda garante o acesso do time piracicabano para a divisão especial em 2016 – o Nhô Quim, contudo, depende de cotas de patrocinadores para confirmar presença na elite do basquete estadual.

‘Todos somos amigos e vivemos em sintonia’, disse o ala Fusco sobre o elenco do XV

O titulo alvinegro foi confirmado na noite do último domingo (22), com a vitória sobre São Bernardo pelo placar de 81×70, em partida disputada no Complexo Esportivo da Universidade Metodista de São Paulo, na cidade de São Bernardo do Campo. O cestinha da equipe piracicabana na decisão foi o pivô Douglas Gorauskas, autor de 18 pontos. A campanha perfeita do Nhô Quim durante o quadrangular final contou ainda com as vitórias diante de Santos (82×76) e São João da Boa Vista (66×52).

Na avaliação do presidente da Associação de Basquete XV de Piracicaba, Denismar de Jorge, os méritos pela conquista do título devem ser divididos entre atletas e comissão técnica, que “trabalharam forte durante toda a temporada, sem deixar de apoiar a filosofia” de trabalho da diretoria. “A equipe joga sempre com garra e vontade de vencer, fez o melhor para chegar à conquista do título paulista”, elogiou Denismar. O técnico Baiano, por sua vez, agradeceu a confiança depositada pelos patrocinadores. “A ajuda é fundamental para a continuidade do trabalho desenvolvido pela comissão técnica e a diretoria”, disse.

Já os jogadores destacaram a força de elenco. Gorauskas, cestinha da final,  afirmou que prevaleceu a união do grupo desde o início do campeonato. “Todos nós jogamos pelo mesmo propósito, que era ser campeão”, disse o pivô. “É uma alegria fazer parte do XV, todos nós somos amigos e vivemos em sintonia. É uma equipe que está sempre em busca de algo melhor”, completou o ala Fusco.

Voltar