fbpx
Jiu-Jitsu

Invicto na faixa roxa, Gedalio Lima disputa o Thunder Fight

Lutador radicado em Piracicaba soma 28 vitórias consecutivas na categoria: 'Sou ambicioso'

Gedalio Lima, atleta de jiu-jitsu
Gedalio Lima busca mais um título para a carreira em outubro, no Grande ABC (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O lutador de jiu-jitsu Gedalio Lima tem compromisso marcado para o mês de outubro. O atleta radicado em Piracicaba está confirmado na disputa do Thunder Fight BJJ Championship, que acontece nos dias 24 e 25 do próximo mês, em São Bernardo do Campo. Em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-10), o evento não terá público, mas será transmitido via pay per view pelo site soucompetidor.com.br. É o primeiro torneio que o lutador disputa desde a retomada das atividades esportivas.

“O evento é bom, que vem crescendo, reunindo kickboxing e MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas), e agora jiu-jitsu. A competição é fechada e respeita os protocolos de segurança, todos os atletas realizarão testes de Covid-19. Para mim, é um dos melhores eventos da atualidade para lutar no Estado de São Paulo, encaro como uma oportunidade na minha carreira. A expectativa é boa, estou há muito tempo parado, mas quero buscar o título e dar o meu melhor, não menos do que isso”, afirmou o atleta.

INVICTO

No Grande ABC, Gedalio disputa o GP da categoria leve, que reúne 16 inscritos. Faixa roxa desde o segundo semestre de 2019, o lutador soma 28 vitórias consecutivas e está invicto na graduação. “É um número expressivo, mas o meu objetivo é manter a invencibilidade nesta temporada. Vou dar o máximo para conseguir”, disse o atleta, que é natural de São José de Piranhas, na Paraíba. Perguntado sobre a preparação para o Thunder Fight BJJ, ele revelou os esforços que fez ao longo da pandemia.

“Tive de manter o ritmo. Montei um tatame em casa, corri e fiz treinos sozinho ou convidando algum amigo. Foi super complicado treinar, mas deu tudo certo e consegui manter o peso para lutar na categoria leve. Estou muito confiante para a competição”, falou Gedalio, que em 2020 ainda deve disputar o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Jiu-Jitsu. “A ambição que eu tenho é de fazer o meu nome, ser um dos melhores do esporte e continuar representando bem Piracicaba e o meu Estado”, completou o lutador.

Voltar