fbpx
Futebol

Invicto fora, XV mira G-4 em Sertãozinho

Danilo Melega e André Cunha devem ser as novidades no time titular

XV de Piracicaba x Noroeste - Gol de André Cunha
André Cunha deve ganhar a primeira oportunidade na equipe titular (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Buscando se aproximar da zona de classificação para a próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba encara o Sertãozinho neste sábado (24), às 19h, no estádio Frederico Dalmaso, em partida válida pela nona rodada. Invicto há cinco jogos, o Nhô Quim é o nono colocado com 12 pontos, e tenta a terceira vitória fora de casa para entrar de vez na briga pelo G-4. A equipe do técnico Evaristo Piza tem bom retrospecto fora de casa, com 66,7% de aproveitamento. Sexto colocado com 13 pontos, o Touro dos Canaviais conquistou apenas uma vitória em seus domínios (33,3% de aproveitamento) e precisa vencer para dar uma resposta à torcida.

“Nós precisamos entrar em campo com um nível de concentração elevado, mantendo a postura que tivemos contra o Guarani nos momentos de dificuldades, pois não foi fácil fazer o resultado. Contra o Penapolense, se tivéssemos o mesmo nível de concentração ofensiva como foi defensivamente contra o Guarani, teríamos conseguido a vitória. Precisamos encontrar o equilíbrio, que está na questão emocional. Nos trabalhos diários para o jogo contra o Sertãozinho, usamos uma marcação bastante eficiente, sabendo que o adversário vai impor o ritmo de jogo, e precisamos ter uma estratégia para sair e atacar o adversário”, disse Piza.

DESFALQUES

Com desfalques na equipe titular em relação ao time que enfrentou o Penapolense, o treinador deve promover a entrada de Danilo Melega na lateral direita, na vaga de Oziel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia André Cunha deve ter a primeira oportunidade de iniciar uma partida, substituindo o atacante Fabinho, que sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e está vetado pelo departamento médico. O goleiro Rander (luxação no ombro direito), o zagueiro Vinícius Simon (lesão na coxa direita), o volante Bruno Formigoni (dores no joelho esquerdo) e o meia Léo Carvalho (lesão no ligamento do tornozelo direito) estão fora do confronto.

O atacante Everton, que deixou o treino da última quinta-feira (22) com uma bolsa de gelo na coxa direita, participou normalmente do trabalho realizado na manhã desta sexta-feira (23). Com dores no ombro direito e aguardando o resultado de exames mais detalhados, o goleiro Luiz Fernando foi relacionado para a partida. A equipe que inicia o confronto contra o Sertãozinho deve ser formada por: Samuel Pires; Danilo Melega, Marcondes, Jean Pablo e Pedrinho; Guly, Fraga, André Cunha e Norton; Jobinho e Everton.

Voltar