fbpx

Líder Esportes

Voleibol

Invicta no ano, Apiv enfrenta Valinhos em casa

Amistoso de pré-temporada será disputado segunda-feira em Piracicaba

A ponteira Ana Cecilia, jogadora de vôlei da Apiv
Ana Cecília é uma das peças do elenco feminino da Apiv para a temporada (Foto: Piracicaba em Festa)

Depois de vencer São Caetano/São Cristóvão Saúde e a seleção olímpica de Camarões, a Apiv/Amhpla/Unimep/Selam enfrenta o Renata Valinhos nos dois próximos compromissos de pré-temporada. O primeiro amistoso está agendado para segunda-feira (11), às 19h, em Piracicaba, com entrada franca no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas; a segunda partida será realizada em Valinhos, às 18h de quinta-feira (14).

A Apiv segue com 100% de aproveitamento e venceu os quatro jogos que fez na fase de preparação. Além São Caetano/São Cristóvão Saúde e Camarões, país africano que vai disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o time piracicabano derrotou a equipe juvenil de São Caetano do Sul e o elenco masculino do AABB Limeira. “Estamos em fase de transição e buscando aperfeiçoar o trabalho. Enfrentar equipes de alto nível faz com que o grau de exigência seja maior e é isso que buscamos”, disse o técnico Zeca.

A equipe piracicabana estabeleceu quatro metas para a temporada: vencer Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e ainda conquistar o acesso para a Superliga A – A Apiv estreia vai disputar a Série B pela primeira vez na história. De acordo com a central Solange, a sequência de vitórias e o clima no elenco podem levar a Apiv aos objetivos traçados pela comissão técnica. “Estamos com um padrão de jogo novo. Ainda temos algumas dificuldades para encaixar, mas estamos aos poucos assimilando o trabalho. O time está muito unido”, afirmou a atleta.

Voltar