fbpx

Líder Esportes

Muay Thai

Inside Lukas Bueno leva 15 atletas ao Brasileiro

Com mais de 500 inscritos, competição será realizada no Parque São Jorge

Inside Lukas Bueno
Lukas Bueno lidera a equipe de 15 atletas no Campeonato Brasileiro em São Paulo (Foto: Líder Esportes)

Com 15 atletas confirmados, a equipe Inside Lukas Bueno viaja neste fim de semana para São Paulo, onde disputa o Campeonato Brasileiro de Muay Thai. A competição será disputada neste sábado (24), no Ginásio do Parque São Jorge. Mais de 500 atletas estão inscritos para o evento. “É o Campeonato Brasileiro mais difícil que já existiu, tanto pelo número de equipes inscritas quanto pela qualidade da competição. O nível é muito alto”, disse o técnico da equipe piracicabana.

A Inside Lukas Bueno embarca para a capital com os seguintes atletas: Adenilson Santana (categoria 60 kg), Bruna Cristina Nunes (45 kg), Bruno Barbedo (81 kg), Érica Brasil (55 kg), Felipe Trevisan (61 kg), Felipe dittiman (63,5 kg), Fernanda Mariano (70 kg) Fernando Tavares (71 kg), Gabriel Maciel (60 kg), Gabriel Vicente (60 kg), Gedálio Lima (67 kg), Kléber Henrique (80 kg), Lívia Silva (45 kg), Richard Azevedo (75 kg) e Wlamir Cristiano (85 kg).

AVALIAÇÃO

“Nós estamos nos preparando desde o Campeonato Paulista para a competição. Pela primeira vez, vamos participar do Brasileiro com crianças, como o Bruno Barbedo, por exemplo, que tem 8 anos, ou a Lívia, que tem 11 anos e vai para a terceira competição dela. Isso é muito importante porque mostra que o esporte é válido para todas as idades. É fundamental entender como o esporte pode ajudar a educar as crianças. O número de meninas também aumentou, democratizando a modalidade”, disse Bueno.

Na avaliação do treinador, a equipe tem boas chances de subir ao pódio no Parque São Jorge. Porém, Lukas Bueno evita colocar qualquer tipo de pressão sobre seus atletas. “A gente trabalhou muito e lógico que esperamos vencer sempre. Temos chances grandes em três ou quatro categorias, mas só de chegar lá e disputar o campeonato mais forte do ano, é sinal de que o trabalho foi bem feito. Vamos viajar ônibus e um carro, isso mostra que conseguimos crescer muito”, completou o técnico.

Voltar