fbpx

Líder Esportes

Muay Thai

Inside Lukas Bueno inicia semestre com agenda lotada

Equipe se prepara para 'maratona' de competições na segunda metade do ano

O treinador Lukas Bueno confia no trabalho realizado pelo projeto Viva Vida (Foto: Caroline Castilho/Líder Esportes)

Motivados pela estreia oficial no último mês, os atletas Adriel da Silva, Bárbara de Moraes, Jair da Costa Júnior e Lucas Daniel Antonio, integrantes do projeto Viva Vida, realizado na Casa do Hip Hop, disputam no dia 22 de junho o Muay Thai Fight Pró. O evento acontece no Ginásio Rubens Batazza, em Bragança Paulista. O projeto Viva Vida é coordenado pelos professores Lukas Bueno, Tiago Marcelino e Rafael Alvarenga, mais conhecido como Rafael Amendoim.

O torneio, que é destinado a lutadores profissionais, pela primeira vez abre espaço para os competidores iniciantes. Os atletas do projeto irão competir no card amador. “Surgiu a oportunidade para eles e nós agarramos. Estou muito contente com o desempenho deles, são joias que nós estamos lapidando. São muito esforçados e dedicados. Estou muito empolgado com esse campeonato”, destacou Bueno.

O Muay Thai Fight Pró marca a estreia no segundo semestre para a equipe piracicabana Inside Lukas Bueno, que terá agenda cheia na segunda metade do ano. Em julho, o grupo volta a competir pela 4ª Copa Extrema de Muay Thai, em Minas Gerais. Em agosto, será a vez do Campeonato Paulista, na cidade de Bragança Paulista. No mês de outubro, a equipe terá representantes no Campeonato Brasileiro, que será realizado em São Paulo.

No mês de setembro, acontece o 3º Inside Rock, organizado pela Inside Lukas Bueno. Em 2018, o evento reuniu quase 1.000 pessoas, com lutas de bom nível técnico e apresentações musicais. “A nossa expectativa é que seja um sucesso igual ao ano passado. É um evento aberto para todos, para quem gosta de música e de luta. Deixo o convite para o pessoal da cidade, para quem treina, para que participem com a gente. A ideia é divulgar mais o esporte”, finalizou.

 PROJETO

O projeto Vida na Vida é realizado na Casa do Hip Hop e hoje atende cerca de 40 pessoas, entre crianças e jovens. As aulas acontecem de segunda, quarta e sexta, e de terça e quinta-feira os treinos são realizados no Centro de Treinamento Inside Lukas Bueno. “O projeto é uma oportunidade de tirar as crianças e os jovens das ruas com atividades durante toda a semana. Além do muay thai, ensinamos disciplina, coletividade e preparamos eles para a vida. Ali eles estão prontos para cuidarem de pessoas, para serem cidadãos de bem”, disse o coordenador da iniciativa, Rafael Amendoim.

Voltar