fbpx
Automobilismo

Iniciantes dão show na abertura da Fórmula Vee Open em Piracicaba

Bruno Ambrogi, Levi Simões e Luiz Felipe vencem de ponta a ponta as três séries no início da competição no ECPA

Luiz Felipe e Thiago Monteiro lutam pela liderança na abertura da Fórmula Vee Open em Piracicaba
Luiz Felipe e Thiago Monteiro lutam pela liderança na abertura da Fórmula Vee Open (Fotos: Fernando Santos/Divulgação)

A segunda temporada da Fórmula Vee Open, competição exclusiva para iniciantes, começou no último fim de semana com domínio absoluto de três pilotos em suas respectivas categorias: Bruno Ambrogi, Levi Simões e Luiz Felipe. As três provas foram realizadas sábado (2), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba. A próxima etapa do campeonato, que é dividido em três séries, está agendada para o dia 25 de junho. Em 2022, o torneio terá o total de quatro etapas, todas em Piracicaba.

O paulistano Bruno Ambrogi foi o primeiro a brilhar na série Água Frescca. O piloto cravou a pole position e não deu chances aos adversários, além de marcar também a volta mais rápida da prova. Diogo Moraes foi o segundo colocado e Vini Francisco ficou em terceiro lugar. “Por ser uma estreia, todos estavam muito nervosos e ansiosos. Foi um momento incrível para mim e acredito para os demais pilotos também disputar a primeira prova oficial”, afirmou.

Na segunda prova do fim de semana, válida pela série Ibis Piracicaba, o show foi de Levi Simões. O piloto de Itatiba foi o mais rápido na abertura da Fórmula Vee Open, ao cravar 1min14s414, a melhor volta da etapa inaugural. Simões também fez a pole e venceu de ponta a ponta. A grande disputa do sábado ficou para a terceira prova. Na série GP Suspensão Peças e Serviços, Luiz Felipe e Thiago Monteiro correram lado a lado, mas o paranaense Luiz Felipe suportou a pressão e venceu por apenas 0s556 de vantagem.

O piloto de Curitiba ficou ainda com a pole e Thiago Monteiro fez a melhor volta da prova. Reginaldo Santos chegou em terceiro. “Foi uma briga emocionante e muito limpa, com os dois pilotos se respeitando”, destacou Flavio Menezes, diretor e gestor da Fórmula Vee. “Esse é o objetivo desta nova competição que criamos no ano passado: oferecer oportunidade para quem está começando, com baixo custo e toda a estrutura e segurança, e que os pilotos possam aprender e se divertir na pista”, completou o dirigente.

Voltar