fbpx
Handebol

Infantil perde invencibilidade; cadete triunfa

Resultados não alteraram a posição das duas equipes na classificação

Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba
A equipe piracicabana folga nas duas categorias no próximo fim de semana (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O fator casa não foi suficiente para impedir o fim da invencibilidade da equipe feminina infantil da ADH 15 de Piracicaba/Unimep/CLQ/Selam na Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Jogando no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, o time piracicabano foi surpreendido pela Atibaiense, em duelo marcado pelo equilíbrio e que acabou com o placar favorável de 14×13 para os visitantes. A boa notícia veio na categoria cadete feminino, com o triunfo sobre o mesmo rival, pela contagem de 19×12.

As partidas, válidas pela fase de classificação, aconteceram no último sábado (23), em Piracicaba. Na tabela de classificação, apesar da derrota, a ADH 15 manteve para a segunda colocação na categoria infantil feminino, agora com 15 pontos ganhos. Após seis rodadas, a campanha do elenco comandado pelo técnico José Batista continua positiva, somando quatro vitórias, um empate e uma derrota, com saldo positivo de 88 gols. Indaiatuba lidera, mas tem um jogo a mais. Jundiaí, Mogi Guaçu e Tietê, respectivamente, completam a lista dos cinco primeiros colocados.

A equipe cadete feminino continua na terceira posição na classificação geral da categoria, com dez pontos somados em quatro rodadas (três vitórias e uma derrota, com saldo positivo de 21 gols). A liderança segue sendo de Hortolândia, que soma 20 pontos em sete partidas, contabilizando seis triunfos e apenas um empate. Sorocaba aparece em segundo, com dez pontos em cinco jogos disputados. As representações de Limeira e Mogi Guaçu, nesta ordem, fecham o grupo dos cinco melhores da categoria.

Voltar