fbpx
Automobilismo

Incêndio na Luiz de Queiroz atinge pista do ECPA

Grande parte das barreiras de pneus foi destruída pelo fogo; confira as imagens

O autódromo piracicabano é um dos mais tradicionais do Estado de São Paulo (Foto: Reprodução/ECPA)

O autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) foi atingido no último sábado (19) por um incêndio que foi iniciado em uma área de mata, às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na altura do km 149, próxima ao Horto Florestal de Tupi. O incêndio destruiu boa parte da barreira de proteção de pneus instalada ao redor da pista, desde a curva do final da reta principal até a descida no ‘bacião’. Os pneus servem para amortecer os carros em caso de acidentes.

Em nota, o ECPA informou que não houve danos nas demais estruturas do autódromo. Para recuperar o setor destruído, fundamental para a proteção dos pilotos, foi iniciada ontem (20) uma campanha para receber pneus velhos e usados. A iniciativa é do próprio ECPA e da Fórmula Vee, categoria que disputa competições em Piracicaba. Também serão arrecadados materiais como redes e cabos para amarração. A maior necessidade é de pneus de carreta – a partir de aro 18.

CALENDÁRIO

O autódromo piracicabano havia sido aberto para competições em agosto pela primeira vez no ano, após a paralisação em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). No próximo sábado (26), estava agendada a realização da segunda etapa da Copa ECPA de Velocidade, com as provas válidas pela Fórmula Vee e pela categoria Turismo. Ambas, porém, aguardam agora a recuperação das áreas de segurança da pista.

Para ajudar na reconstrução do espaço destruído, os interessados em fazer doações devem entrar em contato com o ECPA pelos telefones (19) 3438-7901 ou (19) 3438-7174, pelo WhatsApp (19) 97403-7683, pelo site oficial do autoclube (www.ecpa.com.br) e via e-mail ecpa@ecpa.com.br. Nas redes sociais (Facebook e Instagram), o endereço é o @ecpabrasil. Confira abaixo imagens do incêndio. As fotos foram divulgadas pela VJ Racing Futura:

Incêndio - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo

Incêndio - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo

Incêndio - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo

Voltar