fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

‘Imbatível’, piloto de São Carlos se aproxima do título

Gérson Zarpelão Júnior já venceu oito provas no ECPA, em Piracicaba, na atual temporada

Gerson Zarpelão Júnior, piloto de Fórmula Vee
Zarpelão Júnior deu show e ficou mais perto de título e recorde na Copa ECPA, em Piracicaba (Foto: Fernando Santos)

O piloto Gérson Zarpelão Júnior mostrou mais uma vez que, em 2021, é praticamente imbatível nas provas da Fórmula Vee disputadas em Piracicaba. No último sábado (13), ele dominou a sexta etapa da Copa ECPA/FPromo Racing, realizada no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), e ficou ainda mais perto do título e também de um recorde histórico. O piloto de São Carlos tem agora oito vitórias na competição neste ano. O recorde em uma temporada é de 11 triunfos e pertence a João Pedro Maia, em 2019.

Zarpelão Júnior venceu as duas provas do fim de semana, cravou as duas poles, fez as duas voltas mais rápidas e ainda liderou as corridas na primeira metade, até a intervenção do safety car para a relargada. Com isso, o piloto coloca a mão na taça e caminha para escrever o nome na história do ECPA. “Eu tenho me dedicado muito aos treinos e para a preparação do carro, e os resultados estão aparecendo”, disse o piloto. “Espero agora seguir neste ritmo para garantir o título e quem sabe superar esta marca histórica de vitórias”, completou.

Faltando duas etapas para o fim da temporada, Gérson Zarpelão Júnior lidera a divisão Elite 1, que soma os resultados da primeira bateria de cada rodada, com 27 pontos de vantagem sobre André Suenaga. Na Elite 2, a vantagem é ainda maior: são 33 pontos à frente de Saulo Soares, atual vice-líder. Na penúltima etapa, agendada para o dia 4 de dezembro, Zarpelão Júnior precisa garantir uma diferença mínima de 50 pontos para conquistar os títulos das duas divisões por antecipação. A etapa final será em janeiro, em data a ser confirmada, com pontuação dobrada.

RESULTADOS

Na divisão Máster da da Copa ECPA/FPromo Racing, destinada aos pilotos com idade acima de 40 anos, André Suenaga venceu na Elite 1 e manteve a liderança, com 90 pontos, à frente de Saulo Soares e Ara Mendonça, ambos com 82. Na Elite 2 Máster, a vitória ficou com Saulo Soares, que também segue na ponta, agora com 96 pontos ganhos. Ara Mendonça está em segundo lugar, com 82 pontos, enquanto Augusto Santin é o terceiro colocado com 72.

Voltar