fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Imbatível, Bruno Leme vence mais duas e amplia liderança

Piloto piracicabano segue firme rumo ao bicampeonato na Fórmula 1.600

Bruno Leme venceu mais duas corridas no Campeonato Paulista de F-1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O piracicabano Bruno Leme continua imbatível na temporada 2019 do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, competição que é organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). No último fim de semana, o piloto da equipe Alfia voltou ao lugar mais alto do pódio e venceu as duas baterias válidas pela quinta etapa da categoria. As provas aconteceram no autódromo de Interlagos, em São Paulo. “É o resultado de muito trabalho e dedicação da equipe”, elogiou o piloto.

Campeão estadual em 2017, Bruno Leme faz excelente temporada na Fórmula 1.600: o piracicabano andou sempre entre os três primeiros colocados nas dez corridas que disputou em 2019: são cinco vitórias, quatro segundas posições e um terceiro lugar neste ano. “Estou muito feliz. Vamos continuar o nosso caminho para chegar ainda mais fortes para a próxima etapa”, garantiu. Conforme o regulamento, a cada jornada são realizadas duas provas com 12 voltas ou 30 minutos de duração.

Bruno Leme dominou os treinos e venceu as duas corridas realizadas no último sábado (8) com Oscar Moraes em segundo lugar. Na primeira bateria, Lélio Assumpção foi o terceiro colocado, posto que ficou com o experiente Cláudio Daniel na prova complementar. “Foram provas equilibradas. Por mais que você esteja mais rápido nos treinos e na corrida, existe o fator vácuo. Mesmo assim, consegui subir na frente nas duas baterias e garantir duas importantes vitórias”, destacou.

A equipe Alfia ainda colecionou mais dois resultados positivos no fim de semana. Cláudio Daniel ficou em quarto lugar na primeira bateria, enquanto Edu Vale garantiu a segunda colocação na primeira corrida da categoria light. Com os 41 pontos somados na quinta etapa, Bruno Leme ampliou a diferença na liderança da classificação geral do Campeonato Paulista. O piracicabano tem agora 176 pontos ganhos, 26 a mais do que o concorrente mais próximo.

Voltar