fbpx

Líder Esportes

Futebol

Ídolo do XV, André Cunha renova por um ano

O goleiro Luiz Fernando e o lateral Rubens Carvalho também assinaram

André Cunha, meia do XV de Piracicaba
André Cunha renovou contrato com o XV de Piracicaba por uma temporada (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba confirmou nesta quarta-feira (23) as renovações de contrato de três atletas que disputaram pelo clube o último Campeonato Paulista da Série A2. Em tratamento no departamento médico, após serem submetidos a cirurgias, o goleiro Luiz Fernando e o meia André Cunha renovaram até 31 de julho de 2019. “Fiquei feliz pelo acerto. Apesar do pouco tempo aqui, tenho um carinho especial pelo clube, que é bem estruturado. Agora é continuar me dedicando para estar apto o mais rápido possível”, disse Luiz Fernando.

Duo Imóveis

“A expectativa, neste momento, é me recuperar para retornar o mais breve possível a fazer o que mais gosto. Estou muito feliz com a renovação e não vejo a hora de voltar a defender a camisa do XV”, afirmou André Cunha, ídolo quinzista. Revelado nas categorias de base do clube, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho prorrogou seu vínculo até 31 de dezembro de 2021.

COPA PAULISTA

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu na terça-feira (22) os grupos e o regulamento da Copa Paulista de 2018. A proposta da competição foi apresentada em Conselho Técnico realizado na sede da entidade. Representando o XV, o advogado Ramon Bisson destacou alguns pontos abordados na reunião. “A proposta da competição já estava elaborada pela FPF. A fórmula de disputa, que foi aceita por todos, não chegou a ser tão discutida, pois é a fórmula possível e o agrupamento de clubes também. Foram apresentados mapas justificando a colocação das equipes dentro dos grupos. O objeto de mais discussão foi quanto às questões técnicas, como datas de inscrição, limite de atletas e número de substituições de inscritos da primeira para a segunda fase”, disse Bisson.

Com início no dia 5 de agosto e término previsto para 2 de dezembro, a Copa Paulista continuará disponibilizando duas vagas para competições nacionais. A FPF ainda não definiu se haverá premiação financeira aos finalistas. “O que nos foi passado pelo vice-presidente (Fernando Solleiro) é que estão aguardando contratos de patrocínio para a competição. Caso a entidade consiga fechar algum contrato, será incluído um prêmio, mas neste momento não é possível afirmar se haverá ou não. As vagas para a Série D do Brasileiro e Copa do Brasil continuam da mesma forma. O campeão escolhe sua vaga de preferência e o vice fica com a vaga remanescente”, completou Bisson.

O Alvinegro está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro. No total, 27 equipes estão inscritas para a Copa Paulista.

Voltar