fbpx
Tênis de Mesa

Histórico! Dupla de Piracicaba é campeã mundial

Danielle e Jennyfer conquistam título inédito para o Brasil no Leste Europeu

Danielle Rauen, mesatenista da Fran TT
Danielle Rauen contribuiu diretamente para a conquista do título mundial do Brasil (Foto: Fran TT/Divulgação)

Danielle Rauen e Jennyfer Parinos gravaram definitivamente o nome na história do tênis de mesa. No último sábado (20), as duas atletas da equipe piracicabana Fran TT/Café Morro Grande/Selam conquistaram o título do Campeonato Mundial Paralímpico de Equipes, disputado na cidade de Bratislava, na Eslováquia. Ao lado de Bruna Alexandre, terceira integrante da seleção brasileira, as atletas de Piracicaba ajudaram o Brasil a derrotar a Turquia no confronto final por 2 jogos a 0. A primeira partida aconteceu nas duplas e as brasileiras venceram por 3 sets a 2, com parciais de 8/11, 3/11, 11/9, 13/11 e 13/11. Na sequência, Bruna venceu Merve Demir por 3 sets a 0 e garantiu o título.

“Não tenho palavras para descrever a sensação maravilhosa que estou sentindo. Devo agradecer a equipe fantástica que tenho muito orgulho de fazer parte. Obrigada por tudo”, desabafou Jennyfer Parinos. “Os resultados alcançados pelas nossas atletas devem ser bastante comemorados, pois se trata de uma conquista histórica, nunca antes alcançada pelo tênis de mesa brasileiro. Nós estamos muito orgulhosos pelas atletas e felizes porque a medalha também é de Piracicaba”, elogiou a coordenadora do Centro de Treinamento Fran TT,  Francine de Camargo Mendes.

CAMPANHA

Antes de vencer a Turquia na decisão, a seleção brasileira despachou a Croácia na fase semifinal, também disputada no último sábado. As representantes brasileiras venceram as croatas por 2 jogos a 0. Nas duplas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen bateram Mirjana Lucic e Sandra Paovic por 3 sets a 1. Bruna Alexandre, posteriormente, encarou Mirjana Lucic e triunfou por 3 sets a 0, fechando a série. O título conquistado na Eslováquia é o primeiro do Brasil em uma competição mundial paralímpica.

No início de maio, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos já haviam feito história ao conquistarem a medalha de ouro no torneio por equipes do Aberto da Eslovênia, realizado na cidade de Lasko. Naquela oportunidade, as atletas da equipe piracicabana também formaram conjunto com Bruna Alexandre e sagraram-se campeãs ao derrotar novamente a representação da Turquia, em partida disputada dia 9 de maio. No torneio individual da classe 9, as atletas da Fran TT conquistaram a medalha de bronze.

Voltar