fbpx

Líder Esportes

Futebol

Herói da classificação, Cunha projeta 2018 no XV

Meia diz que gostaria de renovar para Série A2, mas pede foco na Copa Paulista

André Cunha, jogador do XV de Piracicaba
André Cunha diz estar feliz com a fase que atravessa no XV de Piracicaba (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba precisava vencer o São Caetano para avançar à semifinal da Copa Paulista. O torcedor empurrava Nhô Quim em busca da vitória contra um adversário qualificado e de alto investimento. Logo aos 5min de jogo, o árbitro Thiago Luis Scarascati marcou um pênalti a favor do Alvinegro. Pressionado a vencer para avançar de fase, coube ao meia André Cunha, o jogador mais experiente do elenco, a responsabilidade de converter a penalidade para o XV.

A tarefa, entretanto, não é simples como parece. “Não é fácil, pois é um momento de pressão, o coração bate forte quando o juiz apita, mas eu estava confiante que ia fazer o gol. Pensei isso durante a semana toda, treinei bastante o pênalti e graças a Deus consegui concluir bem mais uma vez”, disse o meia. Ídolo, com forte identificação com o clube e a torcida, André Cunha não esconde o orgulho de vestir a camisa alvinegra e torce pela renovação do contrato para a próxima temporada.

“Para mim, é uma alegria muito grande (jogar no XV). Eu disse no vestiário antes de subirmos que nós temos que ter orgulho de vestir essa camisa, pelo grupo que foi formado, pois ninguém está aqui por acaso, fomos escolhidos. Tive uma passagem muito feliz no XV e estou feliz por ter voltado. Espero continuar para o Campeonato Paulista da Série A2. Ainda não tenho contrato, mas tudo vai caminhar para que as coisas deem certo. Eu estou muito feliz”, disse André Cunha.

SUPERAÇÃO

Após passar por cirurgia no joelho direito devido à ruptura do ligamento cruzado anterior, o volante Fraga está de volta aos gramados. A vitória por 2×0 sobre o São Caetano, na última sexta-feira (27), foi a primeira partida oficial completa que o atleta realizou no ano, após lesionar-se na fase de preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2017. Com contrato até novembro de 2019, o volante de 21 anos, revelado nas categorias de formação do clube, foi um dos destaques no triunfo sobre o Azulão.

“Agradeço a Deus por esse momento, essa oportunidade. Minha família também me ajudou bastante nesse processo. Sempre procurei me preparar para estar pronto quando chegasse a oportunidade”, disse Fraga. O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (4), às 19h, no Barão da Serra Negra, para encarar a Inter de Limeira, em jogo válido pela semifinal da Copa Paulista. O zagueiro Marcão e o meia Alex Willian estão liberados pelo departamento médico e ficam à disposição para o confronto.

“É um jogo de 180 minutos. Temos que fazer o dever de casa nos primeiros 90 minutos, mas não podemos achar que vai acabar aqui. Sabemos que a Inter de Limeira é a equipe que possui melhor campanha (em relação ao XV) e é um time muito qualificado. Do mesmo jeito que temos que conseguir a vitória em casa, temos que ir lá (Limeira) com a mesma concentração para buscar a vitória também”, disse o zagueiro Doni.

Voltar