fbpx

Líder Esportes

Karatê

Hernani Veríssimo é campeão brasileiro de karatê

Lutador piracicabano amplia domínio na categoria -75 kg com novo título nacional

Hernani Veríssimo, karateca da equipe Sport Way
O piracicabano Hernani Veríssimo confirmou a soberania na categoria -75 kg (Foto: CBK/Facebook)

O domínio de Hernani Veríssimo na categoria -75 kg continua absoluto no karatê nacional. No último fim de semana, o piracicabano conquistou em Caucaia (CE) o título do Campeonato Brasileiro Sênior. De quebra, o lutador ajudou a equipe de São Paulo a vencer Santa Catarina na decisão e garantir o primeiro lugar na competição coletiva. Os resultados consolidam a superioridade do atleta da Sport Way na divisão de peso – em agosto, Hernani também garantiu o lugar mais alto do pódio no Meeting Nacional, realizado no Ceará.

“Eu estou muito contente mesmo, os resultados foram bastante positivo. Feliz pelo título brasileiro e agradecido ao apoio que recebi, em especial do meu treinador, Diego Spigolon, que está sempre ao meu lado”, afirmou o piracicabano, que enalteceu a conquista por equipes. “Finalizamos a competição com a medalha de ouro para São Paulo, faz anos que não éramos campeões por equipes e agora viemos com uma formação nova, totalmente renovada. O pessoal mais novo deu o sangue”, completou o karateca, que é patrocinado pela Lourenço Alimentos.

Os próximos desafios na carreira de Hernani serão internacionais. Em outubro, o atleta disputa o Campeonato Pan-Americano, em Punta del Este. No mês seguinte, o compromisso será em Dubai, sede para o Mundial WKF (sigla em inglês para Federação Mundial de Karatê). “O Meeting e o Brasileiro foram duas competições importantíssimas, classificatórias para os eventos internacionais. Estou feliz com o sucesso do Hernani. Ele é um atleta respeitado, que se recuperou depois de duas lesões graves e manteve um excelente nível”, elogiou Spigolon, técnico piracicabano que comanda a seleção brasileira da modalidade.

Afastado do cenário competitivo por quase dois anos, em razão de duas lesões consecutivas nos joelhos que inviabilizaram as chances de disputar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Hernani Veríssimo soma dois títulos nos três torneios que participou após o retorno aos tatames. O atleta da Sport Way foi campeão brasileiro e do Meeting Nacional, ambos organizados pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), e voltou a competir em uma etapa da Liga Mundial, na etapa do Cairo da Premier League, quando acabou derrotado pelo italiano Daniele de Vivo.

Voltar