fbpx
Karatê

Hernani é ouro na Copa SP; Natalia viaja para Rússia

Dupla da equipe Sport Way tem compromissos agendados no início do mês de outubro

Natalia Brozulatto e Hernani Veríssimo, atletas da equipe de karatê Sport Way
Natalia Brozulatto mira a Premier League; Hernani pensa agora no Campeonato Brasileiro (Foto: Líder Esportes)

Três lutas, três vitórias e a medalha de ouro. Foi assim que o karateca piracicabano Hernani Veríssimo encerrou a participação na nona edição da Copa São Paulo de Karatê, que aconteceu no último sábado (28), no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. O atleta, que defende a seleção brasileira e representa a equipe Sport Way/Selam, competiu na categoria -75 kg sênior.

“Foi uma competição muito boa porque antecede o Campeonato Brasileiro, que é o maior do país, então serviu como uma preparação para mim. A Copa São Paulo reuniu atletas de outros estados também, o que engrandeceu o evento”, destacou o karateca piracicabano. A fase final do Campeonato Brasileiro está agendada para acontecer entre os dias 7 e 13 de outubro, em Uberlândia (MG).

Depois de conquistar a quinta colocação na etapa do Chile da Series A, evento que integra o circuito da Liga Mundial, Hernani somou pontos importantes para o ranking mundial. Focado no Brasileiro, o lutador também vive a expectativa de participar novamente da Premier League, principal evento da Liga Mundial. “O meu próximo objetivo é o Brasileiro. Em novembro, vai acontecer mais uma etapa da Liga Mundial e estou esperando a atualização dos pontos para saber se vou conseguir o ranking para disputar. Ainda não é nada certo”, disse Veríssimo.

MOSCOU

A karateca Natalia Brozulatto também viajou ao Grande ABC, mas não teve condições de competir na Copa São Paulo em virtude de um mal-estar. A atleta agora se prepara para disputar a próxima etapa da Premier League, que será realizada em Moscou, na Rússia, no próximo fim de semana, entre os dias 4 e 6 de outubro. “A expectativa é melhorar as minhas lutas, diminuir o número de erros e, consequentemente, ser medalhista. Esse é o meu objetivo nessa reta final de 2019: conquistar medalhas nas etapas da Liga Mundial”, disse a atleta, que disputa a categoria -68 kg.

Voltar