fbpx
Karatê

Hernani é campeão em BH: ‘Estava com saudades’

Na volta aos tatames, atleta conquista o Meeting Nacional da Seleção Olímpica

*Capa: Arquivo/Geraldo de Paula

A lesão no ombro direito que afastou Hernani Veríssimo dos tatames é coisa do passado. No último domingo (1º), o lutador piracicabano voltou a competir no Meeting Nacional da Seleção Olímpica, em Belo Horizonte (MG). O retorno foi o melhor possível: com três vitórias, a última delas sobre Willians Quirino, Hernani conquistou o título da competição na categoria -75 kg. Mas, não houve tempo para comemorar. Nesta segunda-feira (2), o karateca deixou a capital mineira e embarcou para o Marrocos. No próximo fim de semana, acontece a etapa de Rabat da Premier League (Liga Mundial).

“O Hernani lutou bem, estava bastante consciente. Por ser o primeiro evento depois de bastante tempo sem competições, gostei muito de ver ele atuando”, elogiou o técnico Diego Spigolon. “A minha sensação foi boa, gostei de voltar a lutar, pois estava com saudades (risos). Ainda faltam alguns ajustes, mas é algo que eu vou aprimorando com o tempo”, disse o lutador da equipe Sport Way/Selam/Apreciate/Lourenço Alimentos/Arawaza. Líder do ranking nacional na categoria -75 kg, ele estreou como atleta representante do Exército Brasileiro.

Em março, o piracicabano realizou estágio de duas semanas no Rio de Janeiro e é terceiro sargento temporário. “Representar o Exército Brasileiro é um orgulho e uma responsabilidade muito grande. A pressão para participar sempre de competições e conquistar resultados é algo que encaro como positivo, não deixa acomodar”, resumiu o karateca que pretende disputar todas as etapas seguintes da Premier League nesta temporada. “O objetivo é não parar mais antes de chegar às Olimpíadas (risos)”, completou.

Voltar