fbpx

Líder Esportes

Taekwondo

Hellorayne e Marreta lutam por espaço na seleção

Lutadores de Piracicaba disputam neste domingo o Grand Slam, em Vitória (ES)

Hellorayne Paiva, atleta de taekwondo da Dojan Nippon
Hellorayne Paiva, em treino realizado no Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon (Foto: Líder Esportes)

Hellorayne Paiva e Joelmir Marreta disputam neste domingo (20) o Grand Slam 2016, evento que define os representantes da seleção brasileira na temporada. Os atletas do Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon disputam as categorias +73 kg e -87 kg, respectivamente. A competição será realizada no Ginásio do Tancredão, em Vitória (ES). Os combates, com três rounds de dois minutos, serão disputados em sistema eliminatório.

Atleta militar da Marinha do Brasil e titular da seleção em seis dos últimos oito anos e atual titular da seleção brasileira, Hellorayne viu aumentar de seis para dez o número de participantes na categoria, que reúne nomes como Gabriela Siqueira, Érica Ferreira, Natala Kelly, Iris Danielly e Vanessa Messina. A titularidade em 2015, no entanto, rendeu a ela avantagem de entrar apenas na segunda rodada da seletiva. “Quero me manter sempre entre os melhores e, neste ano, tem o Pan-americano da modalidade, que é uma competição importante e que eu quero muito participar”, disse Hellorayne ao LÍDER.

Antes de viajar para o Espírito Santo, a taekwondista participou de um intercâmbio com lutadores da seleção francesa na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. “Tenho que vencer para me manter na seleção brasileira e sei das minhas responsabilidades. Os treinos (com os franceses) foram ótimos, são atletas olímpicos e que já medalharam em mundiais. A troca de informação foi muito boa para a seletiva”, completou a atleta.

EXPECTATIVA

Voltar