fbpx

Líder Esportes

Judô

Heisei vai ao pódio cinco vezes na Copa Tigre

Equipe piracicabana conquista três medalhas de ouro no torneio em Brotas

Academia Heisei de Judô
Rene Mattos acompanhou o grupo que viajou para Brotas representar Piracicaba (Foto: Divulgação)

A academia Heisei/Atmosphera encerrou com cinco medalhas sua participação na 22ª edição da Copa Tigre de Judô, disputada no último fim de semana na cidade de Brotas. O evento, que teve supervisão da FPJ (Federação Paulista de Judô) e da 8ª Delegacia Oeste, reuniu aproximadamente 300 atletas no Ginásio de Esportes Jorge Atala, o Brotão. A equipe piracicabana conquistou três ouros, além de uma medalha de prata e uma de bronze. No total, sete competidores representaram a Heisei.

Antonela Paiva, Danielle Franck e Helena Paiva subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto Klaus Waller conquistou o vice-campeonato. Danilo Franck completou a lista de premiados de Piracicaba com o terceiro lugar. Carolina Sgrigneiro e Vitor Sanches Suzuki não se classificaram para as finais. “A participação foi legal e o saldo é bastante positivo. São alunos que vêm do trabalho de formação que realizamos”, afirmou o atleta e treinador Rene Mattos, que acompanhou a delegação em Brotas.

No período de um mês, é o segundo resultado expressivo alcançado pelas categorias de base da equipe piracicabana. Antes da Copa Tigre, o grupo havia faturado 14 medalhas na  7ª Copa CCP/Liceu de Judô, sendo duas de ouro, nove de prata e três de bronze. Na ocasião, o grupo liderado pelo técnico Beninho Mattos participou com 27 atletas, da categoria mirim ao adulto – a maioria dos judocas participou pela primeira vez de uma competição oficial. “Nós procuramos mostrar para eles como funciona uma competição alinhando o lado psicológico, a postura diante da vitória ou derrota. Ficamos muito felizes”, disse Beninho.

Voltar