fbpx

Líder Esportes

Judô

Heisei se apresenta em evento comemorativo

Grupo de judocas participa da Festa Oriental Japão na Praça, em Piracicaba

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

Com a participação de 14 pessoas, a academia Heisei/Atmosphera participou no último fim de semana da Festa Oriental Japão na Praça, organizada pelo Clube Cultural e Recreativo Nipo Brasileiro de Piracicaba. A atividade foi realizada na Praça José Bonifácio e teve como objetivo de difundir o judô. A apresentação, que foi conduzida pelo sensei Beninho Mattos, durou cerca de 30 minutos e envolveu 11 crianças com idade dos 5 aos 12 anos.

“É muito importante apresentar o judô não apenas como um esporte de luta, mas a filosofia com a qual trabalhamos. As atividades permitem mostrar, por exemplo, que as crianças podem praticar o esporte e quais os benefícios que elas podem ter na formação. Não apenas crianças, mas qualquer pessoa, seja ela adolescente ou adulta. Além disso, trabalhamos a parte física, de coordenação motora, organização e disciplina. O judô contribui para a formação da pessoa”, disse Mattos.

“A apresentação, para nós, foi muito legal. É o quarto ano seguido que participamos e a organização nos deu mais tempo, o que prova que eles estão gostando do trabalho. Em 2018, a imigração japonesa no Brasil completa 110 anos, o que dá mais peso para a festa. Mostramos um pouco sobre o judô, o respeito e a disciplina que envolvem a arte, e seus ensinamentos. Foi muito interessante para nós”, completou o judoca Rene Mattos.

Voltar