fbpx
Judô

Heisei retoma aulas presenciais na próxima 2ª feira

Atividades seguirão protocolos de segurança, afirma o treinador Beninho Mattos

Beninho Mattos, treinador de judô da academia Heisei
Beninho Mattos: retomada seguirá protocolos de segurança na Academia Heisei de Judô (Foto: Líder Esportes)

Com as atividades suspensas desde março, quando foi decretado o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, a Academia Heisei de Judô reabre as portas para as aulas presenciais na próxima segunda-feira (5). Seguindo as medidas de segurança, incluindo o protocolo da Federação Internacional de Judô, as atividades acontecem em dois horários para alunos de 4 a 12 anos: às segundas e quartas-feiras, às 18h15, e às terças e quintas-feiras, às 19h30. Os treinos da turma adulta também acontecem às terças e quintas-feiras, no mesmo horário.

“Antes de agendar o retorno nós fizemos uma pesquisa com os pais e alunos. Estamos com a expectativa de que vários alunos retomem as atividades. Preparamos a academia com álcool em gel, tapete sanitizante e medidas de higiene, incluindo o distanciamento social. Estamos tomando todos os cuidados necessários, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Judô, da Federação Paulista e também da Federação Internacional de Judô”, destacou o técnico Beninho Mattos.

Na retomada, as turmas terão menos alunos. O sistema dos treinos também mudará: as atividades serão individuais, sem contato físico. “Remodelamos o formato das aulas, com o foco em brincadeiras e ideias para transmitir a eles novos conhecimentos sobre o judô. Não teremos campeonatos, então não vamos treinar lutas. Nesse primeiro momento, não haverá contato físico. Nós também temos a recomendação para reduzir o tempo de duração do treino. Pode ser que, em vez de uma hora, passe a durar 45 minutos. Aos poucos, vamos estudando a retomada. Essa é a primeira fase do reinício”, disse o treinador.

A Academia Heisei de Judô tem como metodologia de trabalho a aposta em atividades lúdicas para a formação dos alunos, dentro e fora dos tatames. Neste momento de pandemia, a equipe de professores quer contribuir mais com as crianças. “O nosso objetivo agora é tirar um pouco as crianças de dentro de casa. Muitas delas estão sem praticar atividades físicas, algumas tiveram aumento de peso, outras estão num nível de estresse elevado. Os pais também pediram a volta dos treinos e nós queremos que elas se movimentem. Isso é o mais importante para nós”, finalizou Mattos.

Voltar