fbpx
Judô

Heisei retoma atividades com foco na formação

Rene Mattos avalia o esporte com a capacidade para contribuir na educação

Gabriel e Rene Mattos, judocas da academia Heisei
Gabriel e Rene Mattos comandam aula na academia Heisei e priorizam formação pelo esporte (Foto: Líder Esportes)

Com quatro turmas infantis e uma de adultos, a academia Heisei deu início às atividades na primeira semana de fevereiro. A aposta para 2019 é manter a mesma filosofia que deu resultado em anos anteriores: o trabalho de formação através do judô. “As gerações que chegam aqui estão cada vez mais ligadas às redes sociais e ao mundo virtual. Em paralelo, os pais têm menos tempo para se dedicar aos filhos e precisam de auxílio para formação. O esporte se encaixa nesse sentido”, afirmou o sensei Rene Mattos.

Segundo o professor, o estímulo à competitividade será colocado em prática com cautela. “Nós sempre fizemos isso. O estímulo precisa ser cuidadoso, iniciando com eventos internos e controlados. É claro que há alunos que não gostam e querem treinar para aprender a filosofia do judô. Não forçamos ninguém a competir. Cada um tem seu perfil. No meu ponto de vista, a competição contribui com a formação, pois incentiva uma criança a enfrentar os seus medos”, disse.

Perguntado sobre a própria carreira de atleta, Rene Mattos, que compete na categoria adulto (sênior) -81 kg, divisão especial (faixa preta), garantiu que irá se dedicar mais às competições. O primeiro evento será realizado no dia 10 de março, com a Copa Real União, em Araraquara. “Pretendo voltar a competir com mais frequência. Ano passado, participei apenas de três eventos, mas vou tentar priorizar isso em 2019 e, obviamente, vou me preparar bem melhor do que ano passado”, finalizou.

Voltar