fbpx
Judô

Heisei reinicia treinamentos nesta segunda-feira

A filosofia de trabalho de formação para as crianças será mantida neste ano

11ª Copa Heisei Cristóvão Colombo de Judô
A Academia Heisei de Judô trabalha atualmente com quatro turmas para crianças (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Após o período de recesso, a Academia Heisei de Judô retorna às atividades na próxima segunda-feira (27) com o objetivo de continuar com o trabalho que tem sido feito nos últimos anos. Atualmente, a Heisei conta com quatro grupos de alunos: três na academia, com judocas a partir de 4 anos de idade, e um no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, onde é responsável pelo desenvolvimento da modalidade, com aulas para crianças a partir dos 5 anos.

“As nossas expectativas são as melhores possíveis. Vamos dar continuidade na metodologia de trabalho, com atividades lúdicas, o que é importante porque traz as crianças, traz a família e nós tentamos trabalhar justamente essa formação com os alunos, com princípios de respeito e de amizade. Vamos continuar dando liberdade de escolha para eles sobre participar ou não de competições. Temos um grupo que sempre compete e que quer continuar participando, então vamos incentivar e tentar inserir mais alunos nesse grupo”, destacou o técnico Beninho Mattos.

De acordo com o treinador, a Heisei aguarda o calendário da FPJ (Federação Paulista de Judô), no início de fevereiro, para definir quais competições irá disputar. “Vamos fazer o planejamento de acordo com o que será proposto pela federação e pela (Delegacia) Regional de Judô. Em cima disso, vamos trabalhar as nossas participações. Queremos estimular os adultos a competirem mais. Eles sempre foram muito presentes em nossa academia, ajudam muito na formação das crianças e queremos que eles participem mais dos torneios”, disse Mattos.

REFORMA

A Heisei está de ‘cara nova’ para a temporada 2020. Durante as férias de fim de ano, o local passou por uma reforma interna para receber os alunos. “Nós remodelamos a parte de dentro da academia. Mudamos bastante coisa, trocamos as cores da pintura para outras mais atuais com o objetivo de deixá-la mais moderna, além de tornar o ambiente mais gostoso, mais agradável tanto para quem vai treinar quanto para quem fica na sala de espera. O nosso objetivo é sempre mudar para melhor”, completou.

Voltar