fbpx
Judô

Heisei não terá representante na fase final do Paulista

Danilo Pereira Franck venceu apenas uma luta das três que disputou

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

Único representante da equipe piracicabana Heisei na fase inter-regional do Campeonato Paulista, Danilo Pereira Frank foi eliminado no último sábado (11) após vencer apenas uma luta das três que disputou na categoria sub-13 meio-médio. A competição, organizada pela FPJ (Federação Paulista de Judô), foi realizada no Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis, o Docão, em Sertãozinho.

Acompanhado pelo treinador Rene Mattos, o judoca piracicabano estava tenso durante as disputas e a falta de tranquilidade influenciou nos resultados. “Eu acredito que ele conseguiria ter ido melhor, porém, ele ficou muito nervoso. Nessa idade eles ainda sentem muito o nervosismo em competições. Eu percebi que ele não estava seguro. Ele acabava fazendo coisas que não é normal de se fazer em lutas, o que deixava mais evidente o nervosismo que ele estava sentindo”, disse Mattos.

Segundo o treinador, dos resultados negativos foi possível retirar alguns pontos positivos e ajustes que devem ser feitos para os próximos desafios. “Conseguimos evoluir lutando com pessoas que estão em um bom nível, que era o caso desse campeonato. Assim, identificamos alguns erros a serem corrigidos. Todos os atletas que estavam lá já foram medalhistas na fase regional, então não havia iniciantes”, explicou Rene.

CALENDÁRIO

O próximo compromisso da equipe piracicabana será a nona edição da Copa CCP de Judô, que acontece no próximo sábado (18), a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo do Clube de Campo de Piracicaba. O torneio amistoso reunirá atletas das categorias que vão desde o sub-9 até o adulto, masculino e feminino.

Voltar