fbpx
Judô

Heisei marca presença na Copa Rio Claro de Judô

A competição acontece neste sábado (17); academia homenageia Dia dos Pais

A Academia Heisei de Judô promoveu aulas em homenagem ao Dia dos Pais na última semana (Foto: Líder Esportes)

A equipe piracicabana Heisei terá dois representantes na segunda edição da Copa Rio Claro de Judô, competição organizada pela FPJ (Federação Paulista de Judô), que será realizada neste sábado (17), no Ginásio Municipal de Esportes Felipe Karam, em Rio Claro. Angeli Pasquale e Klaus Waller vão competir pela academia na categoria infantil. O torneio reúne judocas de toda a região.

O técnico Beninho Mattos mostra confiança em um bom desempenho dos garotos na competição regional. “A gente sempre trabalha com eles essa expectativa da luta. O Klaus já tem uma experiência e pratica outros esportes voltados para o judô, e a tendência é que ele vá muito bem. O Angeli é mais novo, mas tem lutado muito bem e a expectativa é que ele também fique entre os três primeiros colocados”, destacou o treinador.

Diferente do trabalho feito com os judocas adultos, que prioriza o lado físico e atividades mais pesadas, a preparação com as crianças é voltada para a parte mais técnica, como explica o professor. “Nós fazemos um ‘polimento’ com eles. Trabalhamos muito o aspecto técnico, como os golpes, e a forma como eles se apresentam nas competições nos ajuda a ver se eles estão indo para o caminho certo ou não, e o que é necessário melhorar”, disse Mattos.

DIA DOS PAIS

Na última terça (13) e quarta-feira (14), a Heisei recebeu cerca de 30 pais, que participaram de aulas junto com as crianças em homenagem ao dia deles. “É muito importante fazer isso, o momento que alguns pais têm para abraçar e ‘tietar’ os filhos. Para os alunos, é o momento para ensinarem os pais. Eles entram no tatame, corrigem, ensinam o aquecimento e os golpes. É fundamental esse lado do judô, que é realmente a formação e conseguir também trazer a família para acompanhar os filhos”, finalizou o técnico.

Voltar