fbpx
Judô

Heisei fatura duas medalhas na Copa Rio Claro

Klaus Waller conquistou a prata, enquanto Angeli Pasquali garantiu o bronze

Rene Mattos, treinador de judô da academia Heisei/Atmosphera
Rene Mattos apontou para a evolução da dupla que competiu na Copa Rio Claro (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Representada por dois atletas, a equipe piracicabana Heisei subiu ao pódio em duas oportunidades na segunda edição da Copa Rio Claro de Judô, que aconteceu no último sábado (17), no Ginásio Municipal de Esportes Felipe Karam, em Rio Claro. O judoca Klaus Waller conquistou a medalha de prata na categoria sub-11 leve, enquanto Angeli Pasquali ficou com o bronze na classe sub-11 meio-pesado.

Os dois judocas foram acompanhados na competição pelo técnico Rene Mattos, que apontou uma progressão no desempenho tanto de Klaus quanto de Angeli. “Eles evoluíram muito emocionalmente. Os dois enfrentaram meninos mais graduados que eles, que lutavam super bem, mas não ficaram abalados. Então, a maior evolução dos dois foi realmente na questão emocional, de estarem preparados para lutar”, destacou o treinador.

Na categoria sub-11 leve, Klaus fez apenas uma luta na Copa Rio Claro. Na classe sub-11 meio pesado, Angeli foi para o tatame em dois confrontos. “A competição não teve a participação de muitas crianças, mas o nível apresentado foi muito bom. O Klaus e o Angeli têm uma boa técnica, vão muito bem em lutas e foram para cima dos adversários. Infelizmente, eles não conseguiram a medalha de ouro”, finalizou Mattos.

Voltar