fbpx

Líder Esportes

Judô

Heisei encerra temporada com três atividades

Confraternização, entrega de faixas e torneio acontecem neste sábado (26)

Beninho Mattos é homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba
Beninho foi homenageado pelo Legislativo neste ano: trabalho bem feito (Foto: Arquivo/Fabrice Desmonts)

A academia Heisei/Atmosphera encerra neste sábado (26) o calendário de eventos 2016 com a confraternização, entrega de faixas e a disputa do torneio interno. A programação começa às 9h e será realizada no Ginásio de Esportes do CCRCC (Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo) – a atividade é aberta ao público. No total, mais de 5o pessoas receberão novas faixas, entre elas, crianças com idade entre 4 e 13 anos. A competição reúne cerca de 70 atletas da academia e do clube, que serão divididos em quatro equipes mistas para a disputa do título.

“Os exames acontecem duas vezes por ano, porém, nenhum atleta faz mais de um exame por ano. É muito importante o exame de faixa para eles, porque é uma graduação dentro do judô”, contou o treinador Beninho Mattos. “O torneio é interessante pois serve como preparação para eventos maiores. Dependendo da idade da criança, a gente não recomenda a participação em campeonatos pelo fator psicológico. O nosso torneio é mais ‘controlado’, estamos próximos deles. E a confraternização é uma forma de reunir as famílias”, explicou o técnico.

Na academia, os exames acontecem a cada seis meses. Para trocar de faixa, o aluno demora no mínimo um ano. O objetivo principal da Heisei/Atmosphera, contudo, não é ‘fabricar’ apenas lutadores de judô. “O nosso intuito dentro do judô é proporcionar atividades que possam construir, ajudar a formar indivíduos. Não pensamos apenas em atletas, na luta, mas sim em usar a arte para que as pessoas tenham consciência de seus deveres, que tenham uma formação melhor”, completou Beninho.

Voltar