fbpx
Judô

Heisei disputa Campeonato Paulista Aspirante

Equipe piracicabana viaja neste sábado para São Carlos com quatro judocas

José Hyczy, atleta de judô da academia Heisei
O judoca José Hyczy disputa a categoria sênior meio-pesado no Paulista Aspirante (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Com quatro judocas escalados, a equipe piracicabana Heisei/Atmosphera disputa neste fim de semana a fase regional do Campeonato Paulista Aspirante. O evento é organizado pela FPJ (Federação Paulista de Judô) e acontece neste sábado (4), no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. A competição é classificatória e dá vaga para a etapa inter-regional, que será realizada no dia 11 de agosto. As finais do Estadual estão agendadas para o dia 18 deste mês, novamente em São Carlos.

A equipe piracicabana, comandada pelos técnicos Beninho e Rene Mattos, entra no tatame com três atletas na categoria sub-15: Carolina de Moraes, Danielle Franck e Rafael Gobbin, que lutam pela vaga nas divisões de peso super pesado, ligeiro e pesado, respectivamente. Além do trio, o experiente José Hyczy Fonseca defende as cores da Heisei/Atmosphera na categoria sênior meio-pesado. De acordo com Rene Mattos, o grupo está preparado e em condições de buscar a classificação.

“O pensamento é sempre positivo. Eles estavam treinando para o Campeonato Paulista e sabem que se trata de uma fase classificatória, então, a motivação é maior. Os atletas conhecem a competição e sabem como funciona o sistema de disputa. Nossa expectativa é que eles façam boas lutas e consigam se classificar para a próxima fase, inter-regional, que será realizada no próximo fim de semana”, disse o treinador. A pesagem para o evento acontece antes do início das lutas.

Voltar