fbpx
Judô

Heisei conquista sete medalhas na Copa Liceu

A competição foi realizada no último fim de semana no Clube de Campo

Beninho Mattos, técnico da equipe de judô Heisei
O técnico Beninho Mattos aprovou o desempenho dos atletas na Copa Liceu (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Com 12 atletas, a academia Heisei participou no último sábado (18) da nona edição da Copa Liceu de Judô, organizada pela FPJ (Federação Paulista de Judô) e que foi realizada no Ginásio Poliesportivo do CCP (Clube de Campo de Piracicaba). O evento reuniu cerca de 300 atletas da cidade e da região. A equipe foi representada por 12 atletas e conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e quatro medalhas de bronze.

As conquistas da Heisei na competição agradaram o técnico Beninho Mattos. “Analisando os resultados, estamos muito satisfeitos porque conseguimos atingir os nossos objetivos. Não podemos visar só resultados de competição, mas sim o crescimento de cada um, tanto como atletas quanto na formação desses meninos de uma forma geral”, destacou o treinador. Segundo ele, torneios amistosos, como a Copa Liceu, também servem de preparação para os atletas que vão competir oficialmente.

“Para os mais experientes, o objetivo é corrigir os erros e dar volume de competição para eles. Desta forma, vamos definindo o ritmo de treinamento para que nos torneios oficiais eles estejam no auge. Por isso, quando participam desses eventos amistosos, nem sempre eles estão no melhor momento da preparação. Já para os iniciantes, é uma forma de colocá-los em contato com a competitividade”, finalizou Beninho.

CALENDÁRIO 

Durante todo o mês de junho a Heisei vai realizar os exames de faixa. No dia 29 de maio, será realizada uma competição amistosa em conjunto com os alunos do CCRCC (Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo), além da entrega das faixas. Antes disso, no dia 22, a equipe vai disputar a Copa Hortolândia.

Voltar