fbpx
Judô

Heisei avança no Paulista e medalha na Copa Tigre

Equipe piracicabana participou de dois eventos no último sábado em Brotas

Academia Heisei de Judô - Copa Tigre 2019
A equipe piracicabana teve bom desempenho nas duas competições do fim de semana (Foto: Gerhard Waller)

O último sábado (13) foi intenso para os judocas da Heisei. A equipe piracicabana viajou para Brotas, onde disputou a fase regional do Campeonato Paulista, nas categorias sub-11 e sub-13, e participou da 23ª edição da Copa Tigre. As duas competições aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes Jorge Atalla, o Brotão. No total, os dois torneios reuniram mais de 600 atletas.

Na fase regional do Paulista, a Heisei foi representada por Danilo Pereira Franck (categoria sub-13 meio-médio), Enzo Mendes (sub-11 meio-médio), Gabriela Gritti (sub-11 meio-médio), Klaus Waller (sub-11 leve) e Matheus Frahia (sub-13 meio-médio). Danilo ficou conquistou o vice-campeonato e garantiu a vaga para a próxima etapa do Campeonato Paulista, que será a fase inter-regional. O evento está agendado para o dia 11 de maio, mas ainda não tem sede definida.

“O Danilo lutou muito bem. Na última luta, ele se atrapalhou um pouco no golpe e foi pego na imobilização, mas ficou em segundo lugar. É uma ótima classificação. O desempenho no geral foi positivo. Alguns deles (Enzo, Gabriela e Klaus) competiram pela primeira vez. Eles ficaram muito nervosos, mas tentaram resolver as suas lutas e colocar em prática alguns conceitos que passamos para eles”, destacou o técnico Beninho Mattos.

Já na Copa Tigre, a Heisei participou com cinco atletas: Augusto Leite (sênior pesado), Carolina de Moraes (sub-15 pesado), Manuela Frahia (sub-9 meio-leve), Rene Mattos (sênior meio-médio) e Walker Figueiroa (sênior leve). Manuela fez a estreia em competições e ficou campeã. Walker e Carolina garantiram o vice-campeonato em suas categorias. Rene lesionou o ombro na primeira luta e abandonou a competição.  “A Copa Tigre teve um bom nível, foi bem disputada, com uma participação muito grande dos atletas da nossa região. Os resultados foram bons”, finalizou Beninho.

Voltar