fbpx
Handebol

Handebol disputa quatro jogos no fim de semana

Associação Desportiva 15 de Piracicaba entra em quadra com três categorias

José Batista, técnico das equipes de handebol da ADH 15 de Piracicaba
Batista acredita em um bom desempenho das três categorias da ADH 15 (Foto: André Pereira/Tchê Esportes)

O Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba, será palco neste domingo (2) para quatro jogos da fase classificatória da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). As partidas têm entrada gratuita ao público. O Projeto Handebol Futuro, aprovado via chamamento público e mantido pela Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba, entra em quadra a partir das 9h, com a partida do elenco adulto masculino diante do time de Itapetininga.

No período da tarde, às 14h, as meninas do juvenil feminino enfrentam Sorocaba. Na sequência, às 16h30, o time sub-21 masculino joga contra São João da Boa Vista, que também será o adversário do adulto masculino, às 17h45. Na classificação de cada categoria, a equipe adulta masculina está invicta, com seis pontos ganhos e duas vitórias, mas aparece apenas em 13º lugar, pois tem cinco jogos a menos que os adversários.

Já o plantel juvenil feminino ocupa a segunda posição, com sete pontos ganhos, duas vitórias e uma derrota. O time sub-21 masculino também é o segundo colocado, com oito pontos, sendo duas vitórias e um empate. O técnico José Batista ressaltou o equilíbrio apresentados por todas as equipes nesta fase da competição estadual. “Estamos invictos com o adulto masculino, mas é preciso manter o foco e continuar conquistando três pontos para fechar essa fase bem classificado”, disse o treinador, que também falou do sub-21 masculino e do juvenil feminino.

“São João é um adversário forte nas categorias de base, mas o nosso elenco do sub-21 masculino está crescendo jogo a jogo e deve fazer uma boa apresentação. No juvenil feminino, as meninas venceram Sorocaba no início do campeonato por 13×10, mas se quiserem repetir a performance, será preciso manter a concentração para a partida do fim de semana”, concluiu Batista.

Voltar