fbpx
Karatê

Haja medalha! Piracicaba dá show nas finais

Cidade conquista 17 medalhas nas decisões do Estadual da modalidade

Frederico Felipe, atleta de karatê da equipe Sport Way
Frederico Felipe faturou o tetracampeonato paulista da carreira (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Piracicaba conquistou 17 medalhas no Campeonato Paulista de karatê. As finais do torneio estadual foram divididas em duas etapas: nos dias 28 e 29 de maio, a cidade de São Paulo recebeu as disputas pelas categorias kids, cadetes e sênior; no último sábado (4), em Valinhos, foram realizadas as lutas pelas categorias juniores, sub-21 e máster. A equipe dirigida pelos técnicos Diego Spigolon e Gilson Felipe classificou todos os atletas para o Campeonato Brasileiro Zonal, que será disputado no mês de julho, em Porto Alegre (RS).

No Paulista, Piracicaba subiu seis vezes ao lugar mais alto do pódio. Cauã Souza Faria foi o destaque da equipe com duas medalhas e ouro na categoria sub-10, sendo uma delas na disputa de katá. Atletas da seleção brasileira, Frederico Felipe e Maria Eliza também se sagraram campeões estaduais júnior e sub-21, respectivamente. Maria Andréa Bento e Cássio Silveira foram os outros dois atletas que colocaram Piracicaba no topo da classificação geral.

Quatro karatecas encerraram o Estadual com a prata. Guilherme Gonçalves ficou com o vice-campeonato sub-15 (+54 kg), enquanto Giovana Borba (-50 kg) conquistou posição semelhante no módulo sênior. Na categoria sub-21, Gabriel Souza (-75 kg) e Vitor Boralli (katá) ficaram com a segunda colocação. Piracicaba ainda encerrou a participação com outras sete medalhas de bronze, alcançadas por André Barbosa, Deivid Formagio, Gabriel Souza, Giovana Borba, Maria Eliza e Francielle Lima, em duas divisões – sub-21 e sênior.

Voltar