fbpx
Tênis

Gutierrez vence etapa do Brasil Tennis Classic em Piracicaba

Tenista gaúcho derrotou o paulista Daniel Dutra da Silva por 2 sets a 0 na final

Oscar Gutierrez, tenista
Oscar Gutierrez conquistou o título do torneio realizado em Piracicaba (Foto: João Pires/Fotojump)

*Informações: Instituto Sports

O tenista gaúcho Oscar Gutierrez conquistou no último domingo (1º) o título da quarta edição de 2020 do Brasil Tennis Classic, evento que foi organizado pelo Instituto Sports e aconteceu no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, em Piracicaba. O torneio, que distribuiu a premiação total de R$ 20 mil, soma pontos para o ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Na decisão, Gutierrez venceu Daniel Dutra da Silva por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.

Essa foi a terceira final consecutiva entre os tenistas no Brasil Tennis Classic. Daniel começou melhor e chegou a ter duas quebras acima e vantagem de 3×0 no primeiro set. “O início foi bem complicado, estava desconcentrado e um pouco preguiçoso. Mentalizei que estava ali também para desfrutar e esse pensamento me fez bem, consegui reagir na partida e manter a cabeça firme nos próximos games. Foi um jogo que realmente exigiu o meu melhor e saio contente por mais este troféu”, disse Gutierrez.

Para o tenista gaúcho, que tem 27 anos, a realização do evento no Brasil não apenas lhe serviu para recuperar o ritmo de vitórias. “Agradeço ao Instituto Sports por dar essa oportunidade aos tenistas brasileiros. Jogar dentro do nosso país é extremamente importante, tanto no aspecto motivacional do jogador como financeiramente. Isso sem falar nas oportunidades que também foram geradas para os árbitros e toda a equipe que compõe a organização”, finalizou Gutierrez.

RESULTADOS

A retomada do tênis trouxe resultados expressivos para os piracicabanos que disputam o circuito da FPT (Federação Paulista de Tênis), com destaque para três atletas do CCP (Clube de Campo de Piracicaba). Juliana Machado venceu o Campeonato Estadual na categoria 4F2 e foi vice-campeã do Nese Tennis The New English, ambos disputados em São Paulo. Frederico Amaral venceu a categoria 16M do Torneio Aberto DS Tennis, em Valinhos. Já o tenista João Luís Rangel foi vice-campeão do Aberto Infanto-Juvenil do Clube de Campo Empyreo, em Leme.

Voltar