fbpx
Taekwondo

Guilherme Félix é bicampeão brasileiro na Paraíba

Atleta vence 4 combates e garante título; Piracicaba terá novidade nos Abertos

Guilherme Félix, atleta de taekwondo de Piracicaba
Guilherme Félix venceu o Campeonato Brasileiro pela segunda vez (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Guilherme Félix é bicampeão brasileiro de taekwondo na categoria +87 kg. O título foi conquistado em João Pessoa (PB), no último fim de semana, após quatro vitórias. Para alcançar a segunda medalha de ouro na competição nacional – a primeira foi em 2013 -, o atleta capixaba, que defende o Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon, deixou pelo caminho os oponentes de Santa Catarina, São Paulo, Amapá e Distrito Federal, respectivamente. “Com a garra e a força de vontade que adquiri de minha querida mãe, consegui conquistar mais um Campeonato Brasileiro”, escreveu o atleta nas redes sociais.

O bicampeonato brasileiro é o segundo resultado importante consecutivo de Guilherme Félix na temporada. Em junho, o lutador havia sido vice-campeão pan-americano de taekwondo. O atleta do Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon conquistou a medalha de prata no evento aberto realizado em Querétaro, no México. Na ocasião, Félix perdeu a decisão da categoria +87 kg para o cubano Robelis Despaigne – o terceiro lugar ficou com o mexicano Victor Ballesteros, eliminado por Félix nas semifinais. O atleta de Piracicaba ainda deixou o uruguaio Braian Elliot e o mexicano Juan Sebastian Urbina pelo caminho.

JOGOS ABERTOS

Na próxima segunda-feira (19), o lutador defende Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo. A equipe local tem duas novidades para o evento no ABC Paulista: Hellorayne Paiva e Joelmir Marreta estreiam em novas categorias, de olho no próximo ciclo olímpico – Tóquio 2020. Hellorayne deixa a categoria +73 kg e passa a lutar na -67 kg; Marreta, antes -87 kg, agora vai competir na categoria -80 kg. “Nossa expectativa é a melhor possível e vamos lutar para trazer o título para Piracicaba”, disse Marreta.

Voltar