fbpx
Boxe

Guerreira, Aline Claudino é bronze no Brasileiro

Piracicabana faz duelo equilibrado contra xará, mas perde em decisão dividida

Aline Claudino, atleta de boxe do Centro Esportivo MR de Piracicaba
Campeã paulista, Aline Claudino chegou perto do título do Campeonato Brasileiro (Foto: Líder Esportes)

Valente do início ao fim, a pugilista piracicabana Aline Claudino não se intimidou contra a experiente xará Aline Santana da Silva, do Mato Grosso do Sul, mas acabou derrotada por pontos, em decisão dividida, no duelo realizado nesta sexta-feira (15), válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro. O resultado da luta, que aconteceu em Cuiabá (MT), deixou a piracicabana com a medalha de bronze na competição nacional, organizada pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe).

“Em primeiro lugar, agradeço a Deus pela proteção em todos os combates. Infelizmente, não foi desta vez que a vitória veio, mas levo comigo o bronze e a alegria de disputar o Brasileiro. Agradeço ao meu treinador e companheiros de treino que me ajudaram muito e à Febesp pela oportunidade”, afirmou a lutadora da equipe Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca, que representou a Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) em Cuiabá (MT).

Atual campeã paulista na categoria 64 kg, Aline Claudino havia estreado com vitória no Campeonato Brasileiro após derrotar por pontos Silvana Barbosa de Aguilar, do Distrito Federal, em decisão unânime. “A Aline lutou muito bem, fez uma boa apresentação e contribuiu para um grande espetáculo. Nós esperávamos a vitória dela, mas a adversária sobressaiu na trocação franca. Não foi desta vez, mas o trabalho segue. Estamos no caminho correto”, afirmou o técnico Marcos Ribeiro, que enalteceu o trabalho realizado pela federação paulista. “Foi um orgulho representar a Febesp, que trabalha com muita seriedade”, completou o treinador.

Voltar