fbpx
Ginástica Rítmica

Grupo soma bons resultados na base e no adulto

Ginastas mantêm boa fase em competições realizadas último no fim de semana

Ginástica Rítmica de Piracicaba
Piracicaba segue em fase de preparação para os Jogos Abertos do Interior (Foto: Divulgação)

A ginástica rítmica de Piracicaba provou no último sábado (14) que está em boa fase. Com bons resultados tanto nas categorias de base quanto no time adulto, a equipe comandada pelas técnicas Helena Macchi e Mariana Winterstein participou de duas competições: o Torneio de Massificação Gymmy Dance, em Araras, e o Torneio Estadual de Conjuntos, em Campinas. Além de promover as ginastas da base ao nível intermediário, o grupo adulto foi o primeiro colocado na competição paulista.

As ginastas das categorias pré-infantil, infantil e juvenil participaram do Torneio de Massificação Gymny Dance e, pela primeira vez, competiram todas as provas no nível intermediário: arco, bola, corda, fita, maças e mãos livres A e B. “Foi uma competição importante para as ginastas mais novas. Algumas competiram pela primeira vez em uma série individual. O evento faz com que as atletas manuseiem aparelhos diferentes e treinem coreografias mais difíceis do que estão acostumadas”, disse Mariana.

O Torneio Estadual de Conjuntos serviu de preparação para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em Barretos

A treinadora ainda elogiou a evolução do grupo na temporada. “Elas amadurecem bastante agora, no final do ano, aprendendo tantas coisas novas. Estamos muito orgulhosas com a apresentação de todas”, ressaltou a treinadora. Já a equipe adulta participou do Torneio Estadual de Conjuntos, campeonato organizado pela Federação Paulista de Ginástica em Campinas. O evento é preparatório para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em dezembro, na cidade de Barretos.

A apresentação da equipe Selam/Metropolitano/Educando Pelo Esporte arrancou aplausos e elogios do comitê organizador – o resultado foi o primeiro lugar na prova de conjunto cinco bolas. “Conseguimos verificar os últimos detalhes da ficha de dificuldades e testar os últimos elementos. Agora é terminar a preparação para os Jogos Abertos do Interior”, completou a técnica Helena.

Voltar