fbpx
Tênis

Grupo leva Piracicaba ao pódio em São Carlos

Comandados do técnico Gustavo Barata mostram serviço nos Regionais

Equipe Feminina de Tênis - Piracicaba
A equipe feminina venceu os três confrontos realizados nos Jogos Regionais de São Carlos (Foto: Divulgação)

O tênis de Piracicaba deu sinais em São Carlos, na disputa dos Jogos Regionais, que pode brigar de igual para igual com qualquer equipe paulista. Representada pelos atletas da Associação Sport Way, o time piracicabano encerrou a participação com a segunda colocação geral masculina e o título de campeão feminino. Os resultados foram bastante elogiados pelo técnico Gustavo Barata. “O grupo é jovem e foi muito produtivo o que apresentamos em São Carlos. Estou muito feliz pelo desempenho”, disse.

A equipe feminina, formada pelas tenistas Ana Beatriz Assumpção, Elaine Oriani Melo, Gisele  Magnusson e Natália Freitas Gobbin, passou pelas representações de Descalvado e Botucatu nas quartas de final e semifinal, respectivamente. Nos dois confrontos, houve empate por 1×1 nos jogos de simples e vitória piracicabana nas duplas. Na decisão contra Jaú, o time de Piracicaba não precisou do duelo coletivo e superou o adversário pelo placar de 2×0.

No masculino, a Associação Sport Way entrou em quadra com os atletas Eric Tsuyoshi Nishiyama, Leonardo de Lima Saqui, Lucas Eduardo de Souza e Luiz Otávio Furlanis. O quarteto piracicabano chegou à decisão após eliminar Lençóis Paulista por 2×1. Na final contra São Carlos, porém, os anfitriões foram superiores e souberam aproveitar a experiência de seus tenistas para fazer 2×0.

“Em geral, a avaliação é muito positiva. No masculino, vi os meninos com muita empolgação e analiso isso como algo bem legal. Nosso jogo estava bastante encaixado e temos treinado muito bem. Piracicaba tem boas chances de fazer boas apresentações nos Jogos Abertos do Interior. No feminino, Piracicaba tem uma equipe muito forte. Minha avaliação é de que temos chances inclusive de brigar pelo título nos Jogos Abertos”, finalizou o treinador.

Voltar