fbpx
Basquete

Grupo intensifica trabalho de olho na estreia

XV faz amistoso contra norte-americanos antes de estrear no Paulistão

O armador Richard, jogador de basquete do XV de Piracicaba
Richard é um dos líderes do elenco piracicabano para o Paulistão (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

De olho na estreia pela fase de classificação do Campeonato Paulista, a equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba intensifica a preparação para enfrentar Mogi das Cruzes no dia 26, às 20h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O Alvinegro treina todos os dias em dois períodos – trabalho físico e academia no período da manhã; treinamento com bola a partir das 17h, nas dependências do ginásio municipal.

A equipe é dirigida pelo sérvio Dusan Radivojevic, que está confiante para a competição estadual. “As partidas do Campeonato Paulista, sem exceções, serão difíceis. A maioria dos adversários disputa o NBB. Antes de qualquer coisa, é preciso ter como foco a preparação e valorizar as qualidades que temos, independente do adversário a ser enfrentado. É preciso respeitar nossos limites e depois pensar em cada uma das equipes que estarão disputando conosco uma das vagas para a fase final da competição”, disse Radivojevic.

PREPARAÇÃO

Antes de estrear dia 26, a equipe piracicabana faz o último amistoso de preparação para o Campeonato Paulista – a terceira partida internacional realizada pelo clube no primeiro semestre deste ano. A equipe enfrenta novamente o selecionado universitário do basquete norte-americano. O compromisso está marcado para o dia 22 de julho, a partir das 18h, com apresentações dos elencos adultos feminino e masculino do XV de Piracicaba. A entrada é franca.

Experiente, o armador Richard enalteceu o comprometimento do grupo para a estreia oficial na temporada. “Sabemos da qualidade técnica dos adversários, mas temos potencial para jogar com seriedade e buscar os resultados positivos”, afirmou. O ala Léo Oliveira destacou o fator casa como ‘determinante’ para estrear com o pé direito na divisão especial. “O apoio da torcida será fundamental para a estreia contra Mogi das Cruzes”, completou.

Voltar