fbpx

Líder Esportes

Ciclismo

Green terá 13 ciclistas nos Jogos Abertos do Interior

Equipe representará Piracicaba na 82ª edição do evento, em São Carlos

Marcos Novello, ciclista da equipe Green Piracicaba
Marcos Novello é o atleta mais experiente da equipe piracicabana (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Faltando pouco menos de 15 dias para o início da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que será realizada em São Carlos, entre os dias 14 e 19 de novembro, a equipe de ciclismo Green Piracicaba mantém o foco na preparação para a competição e tem como objetivo representar bem Piracicaba. Ao todo, 13 atletas vão competir pela equipe masculina em quatro categorias: MTB (Mountain Bike), BMX (Bicicross), pista e estrada.

Os atletas escalados para o evento são os seguintes: Alex Fernando (estrada), Danilo Castilho (BMX), Diogo Lacerda (BMX), José Benedito Sica Neto (MTB), Luan Quadrado (estrada), Luiz Gustavo Queiros (MTB), Marcos Novello (MTB, pista e estrada), Mateus Patreze (estrada), Matheus Correa Moraes (pista), Paulo de Freitas (pista), Ricardo Sebastianes (MTB), Rodrigo Lopes (pista) e Tiago Vecchini (MTB). Na equipe feminina, Fernanda Torresan vai disputar as provas nas modalidades MTB e estrada.

O ritmo de treinamento, segundo Marcos Novello, varia de acordo com a possibilidade de cada atleta, já que além do ciclismo, eles dividem o tempo com suas profissões. “Apesar de serem atletas ‘amadores’, cada um se empenha e treina no horário em que é possível e também marca presença nas provas em que toda a equipe conseguiu participar”, afirmou Novello. “A maioria já competiu em Jogos Abertos, com exceção de Danilo e Diogo, que vão participar pela primeira vez”.

Mesmo com os obstáculos e as dificuldades para realizar os treinamentos, o objetivo da equipe é conseguir pontuar bem na competição. Mais experiente, Marcos Novello também tem como meta brigar pelo pódio nas provas de estrada. “Nós esperamos fazer uma boa campanha e, mais importante do que conseguir medalhas, é colocar o maior número de atletas na zona de pontuação para que no geral a equipe saia bem colocada”, completou o ciclista.

Voltar