fbpx
Ciclismo

Green tem dificuldades, mas conquista pódio

Alex dos Santos conquistou o terceiro lugar na prova de contrarrelógio

Campeonato Paulista de Ciclismo - Green Piracicaba
A equipe piracicabana foi representada por cinco atletas na competição estadual (Foto: Ivan Storti/FPC)

A equipe Green Piracicaba participou no último fim de semana do Campeonato Paulista de Ciclismo, realizado nas dependências do Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos. Com cinco atletas, Marcos Novello, Alex dos Santos, Kaio Rubini, Eduardo Zucchi e Paulo Freitas, o time piracicabano disputou duas provas, sendo uma na sexta-feira (22) e a outra no sábado (23).

Na CRI (contrarrelógio individual), Alex dos Santos conquistou o terceiro lugar no pódio na categoria máster A2, enquanto Marcos Novello ficou na quinta colocação na categoria elite. No infanto-juvenil, Kaio fechou a participação em nono. Na prova de resistência (estrada), Novello e Paulo Freitas abriram mão da disputa. A decisão foi tomada em função da logística e do custo alto. Assim, participaram Alex e Kaio tiveram a companhia de Eduardo Zucchi.

‘A performance dos atletas, que é o mais importante, está em um nível muito bom, o que nos deixa bastante confiantes’

Durante o circuito, de 8,5 km, quando brigava pelo terceiro lugar, o pneu da bicicleta de Alex furou, deixando-o de fora do ranking dos cinco primeiros colocados. Zucchi também teve problemas com a bicicleta e precisou abandonar a prova. Já Kaio conseguiu o 11º lugar na categoria infanto-juvenil. Apesar dos obstáculos enfrentados pela equipe, Novello considera os resultados bons, principalmente pelo desempenho dos companheiros.

“A maior dificuldade, que já era esperada, foi o nível dos adversários. Os contratempos que aconteceram são normais do esporte, mas a performance dos atletas, que é o mais importante, está em um nível muito bom, o que nos deixa confiantes para as próximas disputas”, destacou o ciclista mais experiente da Green Piracicaba.

CALENDÁRIO

Novello e Kaio embarcaram nesta terça-feira (26) para a disputa do Campeonato Brasileiro de Estrada, que acontece de quarta-feira (27) a domingo (1º) na cidade de Maringá (PR). Na sequência, do dia 4 ao dia 11 de julho, a equipe vai com 11 atletas para os Jogos Regionais, que serão realizados na cidade de São Carlos.

Voltar