fbpx
Ciclismo

Green Piracicaba sobe ao pódio na Road Brasil Ride

Destaque da equipe, Sanderson Celso venceu a prova de 70 km no fim de semana

Road Brasil Ride 2020 - Pardinho
A Green Piracicaba retomou as atividades competitivas com lugar no pódio (Foto: Road Brasil Ride)

A Green Piracicaba/Caldeirão/Selam retomou o calendário de competições com resultados positivos. No último domingo (8), o ciclista Sanderson Celso venceu a prova de 70 km da Road Brasil Ride, na categoria de 18 a 29 anos, e ficou em quarto lugar na classificação geral. O percurso começou na cidade de Pardinho e terminou em Botucatu. Já no desafio de 100 km, de 35 a 39 anos, Saulo Runho terminou em nono lugar. O experiente Marcos Novello competiu na categoria de 40 a 44 anos e finalizou o torneio em 25º.

Depois de quase oito meses longe das competições por conta da pandemia da Covid-19, Novello fez avaliação positiva dos resultados e elogiou a dedicação dos ciclistas. “Os atletas foram muito bem. Após um longo período sem competir, sem dúvidas foi um excelente recomeço com essa vitória do Sanderson. Podemos destacar como ponto positivo o comprometimento dos atletas que, mesmo diante de um momento tão complicado, mantiveram-se em forma dentro das possibilidades”, afirmou o ciclista.

A equipe piracicabana agora volta as atenções para o principal objetivo da temporada: o Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista. A competição será realizada entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, em Curitiba (PR). “Toda corrida é sempre importante, pois nos mostra se estamos no caminho correto da preparação e os atletas que competiram mostraram isso. Não há dúvidas de que os ciclistas que estão se preparando para a prova de pista da competição nacional também nos trarão muitas alegrias”, finalizou Novello. Antes do Brasileiro, nos dias 21 e 22 de novembro, Saulo Runho representará a Green nas provas de MTB no Festival Brasil Ride, em Botucatu.

Voltar