fbpx
Ciclismo

Green Piracicaba sobe ao pódio em Minas Gerais

Vitor Fonseca fatura vice-campeonato da etapa de Itanhandu (MG) do Big Biker

*Capa: Antonio Merlo

A Green Piracicaba/Caldeirão/Selam iniciou 2020 colecionando resultados positivos. O ciclista Vitor Fonseca conquistou o vice-campeonato da etapa de Itanhandu (MG) do Big Biker, na categoria pró sub-30, na modalidade de MTB (Mountain Bike). A prova, que aconteceu no dia 8 de março, teve um percurso de 95 km pelas ruas e estradas de terra da cidade mineira. Antes, no dia 15 de fevereiro, Bruno Menichetti representou a equipe piracicabana na categoria máster A do GP Paulínia de Ciclismo de Estrada e terminou em quarto lugar.

“O Bruno fez uma ótima prova, mas no final da corrida ele acabou ficando fora do pódio. Ainda assim, terminou no pelotão principal. Já o Vitor se destacou e foi vice-campeão em Minas Gerais. Agora, por conta da pandemia do coronavírus, todas as provas estão suspensas, mas a equipe vinha treinando 100%, pois estávamos às vésperas do Campeonato Brasileiro de Pista”, destacou o experiente Marcos Novello.

Na última segunda-feira (16), a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) suspendeu o calendário de competições por 30 dias por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com Novello, a equipe continuará com a rotina de treinos. “Os atletas geralmente treinam sozinhos, em ambientes abertos, mas não adianta continuarmos com alta intensidade de treinamentos, já que não sabemos quando as provas vão retornar. Neste momento, vamos realizar apenas treinos de manutenção”, disse o ciclista.

NOVIDADES

Para a sequência da temporada, a Green Piracicaba/Caldeirão/Selam reforçou o grupo com a chegada dos atletas Leandro Lamerlinda e Sanderson Celso. “A equipe está se estruturando e já contamos com esses dois reforços. O Leandro é multicampeão brasileiro de pista e o Sanderson é um jovem prata da casa, atleta polivalente e muito competente nas modalidades de MTB e Estrada”, finalizou Novello.

Voltar