fbpx
Ciclismo

Green Piracicaba marca presença em duas competições

A equipe participou da Média Paulista e do Campeonato Pan-Americano de BMX

Campeonato Paulista de Ciclismo - Green Piracicaba
A Green teve representantes na Média Paulista e no Campeonato Pan-Americano de BMX (Foto: Ivan Storti/FPC)

Além da tradicional Prova 1º de Maio, a Green Piracicaba/Caldeirão/Selam participou de mais duas competições neste mês. No dia 19, Kaio Rubini representou a equipe piracicabana na quinta etapa da Média Paulista de Ciclismo, que aconteceu em Rio das Pedras. Já no último fim de semana, dias 25 e 26, o ciclista Pedro Pussieldi participou do Campeonato Pan-Americano de BMX (Bicicross) Race, que foi realizado na cidade de Americana.

Correndo na categoria juvenil, Rubini terminou a quinta etapa da Média Paulista na sétima colocação. No Pan-Americano, Pussieldi representou o Brasil e competiu ao lado dos principais nomes do bicicross internacional na atualidade. O ciclista da equipe Green Piracicaba disputou o evento na classe juniores e chegou às quartas de final, quando ficou em quarto lugar na prova que classificava apenas três competidores para a disputa da semifinal.

“A equipe está em um ótimo momento. Os atletas estão se preparando cada um em sua especialidade, de forma bem ativa em competições e com treinamentos em alto nível. Acredito que estarão em ótima forma para as próximas provas, como o Brasileiro e os Jogos Regionais. A Green também está com dois novos patrocinadores, o que nos possibilitou uma excelente contratação, que vamos anunciar em breve”, destacou o ciclista e coordenador Marcos Novello.

CALENDÁRIO

O mês de junho também será cheio para Green Piracicaba. No dia 9, a equipe piracicabana vai participar da prova 100 km Sorocaba de Ciclismo. Já no dia 23, é a vez do  Campeonato Paulista de Ciclismo Contrarrelógio e Estrada, que acontece em São Carlos. No fim do mês, entre os dias 27 e 30, o grupo também marca presença no Campeonato Brasileiro de Estrada Elite, que será realizado em Paulínia.

Voltar