fbpx
Ciclismo

Green Piracicaba estreia no Desafio Sesc Verão

Marcos Novello e Prado Júnior encerraram o evento com 'boas sensações'

*Capa: Idinilson Torres

Os ciclistas Marcos Novello e Joel Prado Júnior representaram a Green Piracicaba/Caldeirão/Selam na categoria elite do 5º Desafio Sesc Verão de Ciclismo, realizado no último domingo (9), no Parque das Águas, em Sorocaba. Foi a primeira competição da equipe piracicabana na temporada. Novello não conseguiu pedalar até a linha de chegada e abandonou a prova quando restavam 20 minutos para o final. Prado Júnior, entretanto, finalizou o percurso em 33º lugar.

“Eu acabei abandonando a corrida com 1h20. O total de prova era 1h40. Ainda me faltou um pouco de ritmo que só vou conseguir competindo mais. O Joel fez uma excelente competição, mas no final teve uma fuga de oito atletas e ele não estava presente, e no sprint ele apenas passou no grupo principal, mas finalizou a prova com ótimas sensações. Sem dúvidas, conseguimos ver que falta pouco para retomarmos o alto nível”, afirmou Novello, que no próximo sábado (15) deve marcar presença no GP Paulínia de Ciclismo de Estrada.

MUDANÇAS

A SELJ-SP (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo) publicou no dia 1º de fevereiro as alterações nos regulamentos dos Jogos Regionais e Abertos. Com as modificações, o MTB (Mountain Bike) e o BMX (Bicicross) foram excluídos do quadro de modalidades participantes. “Com as mudanças, estou reajustando as ações da equipe, já que 99% do grupo é montado pensando nessas duas competições. Ainda preciso pensar nisso, já que tínhamos atletas exclusivos em uma única modalidade”, disse Novello.

Voltar