fbpx
Ciclismo

Green Piracicaba enaltece resultados da temporada

Projeto idealizado pelo Caldeirão prioriza renovação da equipe para próximo ano

Marcos Novello: prioridade é renovação do contrato e manutenção da equipe (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o reforço de novos ciclistas em 2019, a Green Piracicaba/Caldeirão/Selam encerrou a temporada satisfeita com os resultados, sendo o principal deles o título dos Jogos Regionais, em Botucatu, no masculino, além do terceiro lugar no feminino. Em competições estaduais e nacionais, a equipe piracicabana também teve representantes no pódio. No Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Sub-23, realizado em Indaiatuba, Marcos Novello conquistou o bronze na categoria madison. Carla Souza foi campeã paulista de Mountain Bike XCO, em Campinas, e ficou em terceiro lugar na Taça São Paulo de Mountain Bike XCO.

O ciclista Vitor Fonseca também se destacou nas competições e garantiu o título na categoria sub-25 da Maratona Tietê de Moutain Bike, além de três vice-campeonatos – Copa Sudoeste de MTB (Mountain Bike), 6ª Ultramaratona Pata de Onça de Ciclismo e Diverge Gravel Race Brasil Ride. Fechando o ano, Marcos Novello conquistou o vice-campeonato brasileiro de Paraciclismo de Estrada, na função de piloto de tandem, atuando como guia de Marcelo Lemos, que é deficiente visual.

“A equipe obteve excelentes resultados nesse ano. Conseguimos contar com atletas de altíssima qualidade no time, como o Joel Prado Júnior, Pedro Pussieldi e também o Vítor Fonseca. Sem dúvidas, a união dos meninos e meninas da equipe é o ponto mais forte da Green. Todos, sem exceção, vestem a camisa e dão o melhor de si em busca dos resultados. Só temos que agradecer a todos que nos apoiaram, o que nos possibilitou reforçar o elenco e também melhorar o material esportivo”, destacou Novello.

De acordo com o ciclista, a manutenção da equipe é uma das prioridades para o início de 2020.  “A ideia é manter o elenco, renovar a parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e com os nossos apoiadores, e dentro das possibilidades agregar novas parcerias para fortalecer ainda mais a equipe. Logo no início da temporada já temos provas, então a definição da renovação dos contratos é sem dúvida a prioridade nesse momento para planejarmos o melhor calendário possível para a equipe”, completou.

Voltar