fbpx
Ciclismo

Green Piracicaba é pódio em duas competições

Equipe piracicabana conquista bons resultados na Copa Sudoeste e 1º de Maio

Green Piracicaba/Caldeirão, equipe piracicabana de ciclismo
A equipe piracicabana tem a agenda lotada no mês de maio: competições e treinamentos (Foto: Divulgação)

A Green Piracicaba/Caldeirão/Selam participou no último domingo (28) da terceira etapa da Copa Sudoeste de MTB (Mountain Bike), que aconteceu em Ribeirão Grande. A equipe piracicabana conquistou o segundo lugar no pódio da categoria elite com o ciclista Vítor Fonseca. A Green também foi representada no evento pela atleta Amanda Fonseca, que conseguiu concluir a prova, mas teve problemas na bicicleta e ficou com a oitava colocação na classe feminina máster.

Além da Copa Sudoeste, o grupo participou na última quarta-feira (1º) da 69ª Prova 1º de Maio, que foi realizada em Indaiatuba. Kaio Rubini competiu nas categorias open juvenil e infanto-juvenil e ficou com o quarto lugar do pódio. O experiente Marcos Novello não concluiu a prova na categoria elite por falta de ritmo em eventos de estrada – desde o fim do ano passado, ele tem competido apenas em pista. Eduardo Zucchi correu na classe máster B, mas não atingiu o top 10.

“A equipe está bastante consistente esse ano. Temos o Kaio nas categorias de base com resultados excelentes nas provas que disputa. No MTB, o Vitor está em excelente forma e ficou em segundo lugar na Copa Sudoeste. Infelizmente, a Amanda não conseguiu repetir a vitória da etapa anterior”, destacou Novello.

Com novas contratações, a Green Piracicaba agora passa a contar com as ciclistas Bárbara Campos e Fernanda Araújo na equipe de MTB. Bruno Meniqueti e Matheus do Carmo vão integrar o grupo de ciclismo de estrada e também de MTB. “Esses são os nomes que vão reforçar a nossa equipe. Matheus é um jovem talento e o Bruno é um atleta da cidade que vai defender o time neste ano. Na estrada, os objetivos maiores começam agora, com a proximidade dos Jogos Regionais”, explicou Novello.

CALENDÁRIO

O mês de maio está recheado de competições para a Green Piracicaba. No dia 19, será disputada a quinta etapa da Média Paulista de Ciclismo. Já nos dias 25 e 26, o ciclista Pedro Pussieldi vai representar o Brasil e a equipe piracicabana no Campeonato Pan-Americano de BMX (Bicicross) Race e na Copa Latino-Americana BMX Race. As duas competições serão em Americana. No dia 27, o grupo também marca presença na prova 100 km Sorocaba de Ciclismo.

Voltar